Corretora Mercado Bitcoin é segura e confiável? Saiba como funciona

Você já ouviu falar na corretora Mercado Bitcoin? Para quem não conhece o mercado de criptomoedas, investir nesses ativos digitais pode parecer algo muito complexo à primeira vista.

Além disso, a preocupação com a segurança do processo também é muito grande. Afinal de contas, as transações virtuais, na maioria das vezes, são efetuadas sem qualquer contato com a outra parte envolvida.  

Nutrir esse receio com relação a algo desconhecido é compreensível. Essas moedas ainda são muito recentes e as pessoas estão aderindo-as para uso comum aos poucos. Mas saiba que comprar e vender criptomoedas é extremamente seguro. Isso porque todo o processo conta com empresas especializadas, como a corretora Mercado Bitcoin.

Nos últimos anos, é inegável o crescimento que esse mercado vem obtendo. Novas criptomoedas são criadas a todo momento. Isso chamou a atenção de investidores de diversos segmentos, que buscam aprender as mecânicas específicas que regem esse universo. 

Nesse sentido, se torna cada vez mais importante buscar as plataformas mais reconhecidas que oferecem suporte para se integrar ao mercado. Isso tanto para iniciantes que precisam de informações básicas quanto investidores experientes que visam consultas mais aprofundadas com profissionais do setor.

Uma das empresas que se colocam como uma boa opção para negociar moedas virtuais é a Mercado Bitcoin. Com um número cada vez maior de clientes, a empresa é considerada a maior da América Latina, com cerca de 2 milhões de usuários. 

Como funciona a Corretora Mercado Bitcoin?

A Corretora Mercado Bitcoin foi fundada em 2013 já de olho na expansão do mercado das criptomoedas. Naquele momento, as transações de moedas digitais ainda davam seus passos iniciais. Mas já apresentavam o grande potencial que foi confirmado nos anos seguintes. 

Dessa forma, com o objetivo de se firmar no mercado e oferecer uma alternativa confiável para investimentos em criptomoedas no país e no mundo, a Exchange elencou três pontos fundamentais: segurança, liberdade e transparência. 

Corretora Mercado Bitcoin é segura e confiável? Saiba como funciona

Esses aspectos norteiam o trabalho da empresa até os dias de hoje. Veja como esses princípios se materializam em ações efetivas que garantem uma série de vantagens aos seus clientes.  

Liberdade 

Trata-se da liberdade de investir em qualquer moeda virtual a partir das informações disponibilizadas no servidor dessa Exchange.

O processo é feito da forma mais transparente possível, uma vez que o usuário tem acesso às ofertas de compra e venda das moedas disponíveis em tempo real; 

Além disso, as taxas que seriam incluídas no preço final das Exchanges são mostradas no cálculo do preço final; 

Assim, a ferramenta oferece o maior conjunto de informações possível para embasar o investidor na sua tomada de decisão.   

Segurança 

A implementação de processos de controle e fiscalização é outro aspecto fundamental para a garantia de credibilidade de qualquer Exchange. 

Assim, para garantir a confiança do usuário, a corretora Mercado Bitcoin firmou parcerias com as maiores empresas de tecnologia de segurança do mundo;

Essas empresas tem o propósito de “testar” constantemente os sistemas. Assim, visam aprimorar a infraestrutura que atualmente já é reconhecida como uma das mais seguras do mundo.  

Transparência 

A necessidade de transparência nas transações efetuadas é uma missão permanente da Mercado Bitcoin. 

Exemplo disso é o fato de a empresa estar entre as 25 Exchanges mais confiáveis do mundo, segundo o Blockchain Transparency Institute (BTI);

O instituto é dedicado a analisar os volumes negociados por empresas no mundo inteiro. Assim avalia-se a existência de problemas entre valores para divulgar boletins que servem para aprimorar a segurança dessas empresas.  

A corretora Mercado Bitcoin e a instrução normativa das criptomoedas 

A corretora Mercado Bitcoin foi uma das empresas pioneiras em implementar as exigências da Instrução Normativa do governo federal, que requer a prestação de contas nos processos de transações de criptomoedas. 

Essa lei está em vigor desde 2019 e estipula a prestação de contas das exchanges sediadas no Brasil. Essa legislação é mais um elemento importante para garantir a transparência, segurança e confiabilidade desse serviço.  

Conforme a legislação, essas empresas são essencialmente casas de câmbio ou corretoras, só que atuam online. Assim, as que efetivamente estão sediadas no Brasil devem obrigatoriamente fornecer essas informações ao fisco. 

Blockchain: garantia de segurança das transações em criptomoedas

O principal meio de registro das transações de moedas feitas digitalmente em Exchanges como o Mercado Bitcoin é a blockchain. Esse banco de dados armazena todas as informações de negócios envolvendo ativos no ambiente virtual.

Corretora Mercado Bitcoin é segura e confiável? Saiba como funciona

Dessa forma, o usuário pode auditar essas informações, o que garante ainda mais a transparência do procedimento. Os dados são organizados em blocos, sinalizando cada um deles com tempo e data. A cada dez minutos decorridos, é criado um novo bloco de negociações, que se conecta com o anterior.

A blockchain é um tipo de livro de razão pública virtual. Entre outras informações possíveis de serem acessadas através dele, podemos citar: 

Quantia de bitcoins (ou outras moedas) que foram negociadas; 

Quem enviou e quem recebeu valores; 

Data e hora em que essa transação foi feita; 

Em qual a parte específica do livro em que a transação foi registrada. Isso mostra que a transparência é um dos principais atributos da blockchain.

Leia também:

Quais os tipos de criptomoedas que existem?

Saiba como e onde comprar criptomoedas facilmente

A seleção de ativos disponíveis atualmente na corretora Mercado Bitcoin

As informações das transações de criptomoedas são mostradas em tempo real na corretora. Confira quais são as criptomoedas disponíveis.  

Basic Attention Token

Trata-se de um token ERC-20 criado na Ethereum (ETH) para ser trocado entre publicadores, anunciantes e usuários. É uma plataforma de código aberto, descentralizada e de anúncios. O BAT foi criado com o intuito de tratar de fraudes e opacidade nos anúncios digitais.

Chiliz

O Chiliz (CHZ) é atualmente considerado o maior token de utilidade dedicado a e-Sports, games e entretenimento. A moeda tem crescido muito nos últimos anos. Diferente de outras criptomoedas tradicionais, o Chiliz se enquadra na chamada categoria de utility token (“token de utilidade”, em português)  

Decentraland

Decentraland é uma espécie de jogo online massivo no qual seus integrantes fazem parte de uma comunidade virtual que utiliza a tecnologia blockchain da Ethereum para regular a economia dentro desse universo virtual. Os jogadores podem criar e adquirir lotes de terra, obras de arte e Tokens Não Fungíveis (NFT)

Barcelona Fan Token

O Fan Token do Barcelona foi criado pelo time catalão com o objetivo de dar aos seus torcedores a possibilidade de ter participação nas decisões do clube. Isto por meio das pesquisas de “decisão dos fãs” em Smart Contracts (Contratos Inteligentes). Com esse ativo, os usuários concorrem a prêmios exclusivos. Além disso, eles podem interagir com outros investidores em Fan Tokens do clube. 

Aave

É um protocolo não custodial e de código aberto para a tomada e a concessão de empréstimos na Ethereum. A plataforma Aave fornece suporte para 20 criptomoedas.

Compound

Assim como a Aave, o Compound facilita a tomada de empréstimos dentro da rede Ethereum. O cálculo dss taxas de juros para a tomada e concessão de empréstimos é de acordo com algoritmos de oferta e demanda do ativo.

Curve Dao Token 

O token Curve DAO (CRV) é um token de governança, ou seja, um ativo que tem o poder de coletar taxas de corretagem do Curve. O Curve é um protocolo de corretora descentralizada.

Uniswap

Mais um protocolo de finanças que possui uma rede descentralizada. Ele permite a troca automática de tokens na Ethereum com a utilização da tecnologia blockchain. 

Mais um motivo para confiar: Mercado Bitcoin é parceira da BitPreço 

Criada em 2018, a bitPreço é uma ferramenta extremamente útil para avaliar as possibilidades de investimentos. Somos um markeplace de corretoras, considerado o maior do segmento em toda a América Latina. 

O Bit Preço possibilita que o acesso às informações dos ativos digitais e criptomoedas seja feito de uma forma rápida, segura e confiável.

Através dos serviços disponíveis na plataforma, é possível dispor de informações de cerca de 30 corretoras de moedas virtuais espalhadas pelo mundo. Assim, o usuário tem a condição de localizar o melhor preço para transações de compra e venda Bitcoin, Ether e USDT.

Corretora Mercado Bitcoin é segura e confiável? Saiba como funciona