Saiba como e onde comprar criptomoedas facilmente

Comprar criptomoedas tem se tornado um negócio cada vez mais lucrativo pela valorização dos ativos. A moeda digital, que custava quase nada, chegou na casa de mais de R$ 300 mil.

Além disso, no ano de 2020 ela rendeu 250% comparando com Real ou Dólar. Essa valorização foi destaque, tornando-se a maior da moeda na história.

Esses números, sem dúvida, convidam qualquer um a começar a investir. Porém, é preciso saber como e onde fazer as transações de maneira segura nessa categoria.

Onde comprar criptomoedas no Brasil de forma segura?

As exchanges funcionam na prática como as corretoras de valores, porém focadas em comprar criptomoedas. A tradução literal da palavra é trocar ou intercambiar, o que diz respeito às negociações.

Saiba como e onde comprar criptomoedas facilmente
Como e onde comprar criptomoedas de maneira simples?

Cada corretora tem sua própria plataforma onde é possível vender ou adquirir diversas criptomoedas. No entanto, existem espaços como o Bitpreço, que reúne diversas exchanges em um mesmo lugar.

Conheça algumas das melhores exchanges

A Bitpreço é responsável por agrupar as principais e mais confiáveis exchanges do mercado. A seguir, você algumas das melhores disponíveis:

Binance

Esta é atualmente a empresa que lidera o mercado global de bitcoins. Seu tamanho influencia em suporte até para o português do Brasil e depósitos via PIX. Por fim, os valores para comprar criptomoedas podem ser encontrados na rede da Bitpreço.

O Mercado Bitcoin

Pela região da América Latina, essa é a exchange que mais se destaca. Inclusive, ela é a única brasileira que aparece no ranking CoinMarketCap das principais do mercado. A sua liquidez para negociação é ótima e também está conectada ao Bitpreço.

Kraken

Tratando-se de volume de negociação, essa corretora norte-americana tem o maior destaque mundial. Por agir de acordo com a legislação americana, ela tem alta segurança e credibilidade.

É seguro comprar criptomoedas de uma Exchange?

Uma das maneiras mais seguras de se comprar criptomoedas é usando uma exchange. Apesar de haver possibilidade de comprar diretamente do detentor, a negociação não é recomendada por:

  • Necessitar de pagamento antecipado;
  • Não saber a origem exata das transações.

Esses motivos podem gerar problemas com a Receita Federal ou outros órgãos do governo. Portanto, negociar através de uma corretora garante que as transações sejam feitas de maneira legal.

Leia também:

Cold Wallet e Hot Wallet? Qual a diferença?

Google Finance agora exibe cotação de Bitcoin e criptomoedas

Existe Marketplace para comprar criptomoedas?

Tal categoria é, atualmente, uma realidade quando se trata de transações de criptomoedas. Dessa maneira, o usuário acompanha os valores do bitcoin de diversas exchanges num mesmo lugar.

E não apenas nacionais, como também há o acesso de números em plataformas internacionais. Assim, esse tipo de portal torna-se uma ótima ferramenta no mercado de  criptomoedas.

O que é um Marketplace?

Na prática, um marketplace funciona como um shopping por reunir diversos vendedores, lojistas e serviços. Por ele, o cliente tem total liberdade para pesquisar e comparar os melhores preços disponíveis.

Para o mercado de bitcoin, esse conceito se mantém essencialmente igual. As plataformas online de marketplace da categoria reúnem inúmeras corretoras para o usuário negociar.

Como funciona a Bitpreço e como comprar criptomoedas?

Entre as opções de marketplace de criptomoedas, a Bitpreço foi a primeira a surgir. Ela se dedica em reunir as mais relevantes exchanges e fornece sempre os melhores valores.

O serviço fornecido pela empresa também serve para economizar tempo e garantir maior segurança. Por exemplo, a plataforma trabalha com as mais confiáveis exchanges nacionais ou internacionais.

E, outro detalhe importante é que ela livra você de pesquisar por cada portal manualmente. Logo, basta fazer um cadastro e fornecer os documentos para usar o site sem problemas.

Principais características da Bitpreço

  • Possuir conexão com praticamente 30 corretoras do Brasil e do mundo para comprar criptomoedas;
  • Realização de depósito usando o PIX, sem pagar taxas;
  • Possibilidade de realizar transferências sem custos pela ligação com a BSC;
  • Conseguir obter créditos pelo programa de indicações fornecido pela plataforma.

Como realizar transações na plataforma

O ideal, antes de tudo, é realizar o cadastro pelo site da empresa. Em resumo, ele pode ser feito de maneira rápida, simples e fácil para qualquer usuário. 

Após se cadastrar, é preciso vincular uma conta bancária para utilizar transações em reais. Chegando ao final, basta adicionar um saldo mínimo de R$100,00 e começar as negociações.

Ferramentas do Bitpreço para auxiliar na compra de criptomoedas

As vantagens do vão além de comprar criptomoedas, fornecendo recursos como Simulador e Calculadora de Bitcoin e criptomoedas. A seguir você confere as respectivas explicações sobre cada uma dessas ferramentas.

Simulador

Para começar, o simulador é gratuito e seu uso não influencia nas suas criptomoedas. Em resumo, o site oferece um valor fictício para que sejam feitas as simulações.

Também é usado o recurso de Inteligência Artificial para simular com dados atualizados do mercado. Por fim, é possível conectar um robô para usar essa ferramenta e automatizar o processo.

Calculadora Cripto

Essa é outra ferramenta disponibilizada de maneira gratuita pelo site da empresa. Com ela, você pode calcular os valores em tempo real para comprar criptomoedas no mercado.

  • Bitcoin;
  • Ethereum;
  • USDT.

Os dados são fornecidos pela própria plataforma e ajudam a saber quantos bitcoins são adquiridos.

Quais os tipos de criptomoedas disponíveis no Bitpreço?

O marketplace trabalha com os mais relevantes tipos de criptomoedas do mercado para realizar as transações. A seguir, você confere cada uma delas:

Bitcoin

Criada em 2007 e inaugurada em 2009, essa é a primeira da categoria a circular. Na prática, sua rede é descentralizada e não é controlada por nenhum órgão regulador. Além disso, é uma moeda completamente virtual e gerenciada somente pelos próprios usuários.

Ethereum

É atualmente a segunda maior plataforma para comprar criptomoedas, perdendo somente para o próprio Bitcoin. A rede que leva o nome usa a tecnologia da blockchain, gerando a moeda Ether.

A principal diferença relacionada ao Bitcoin está pelo seu foco ser no desenvolvimento da blockchain. Assim, a moeda é gerada como recompensa pelos usuários que protegem a tecnologia com cálculos.

Tether

Lançada em 2014, essa criptomoeda foi criada para ter os tokens representando o dólar americano. Por cada um emitido, é reservado na Tether o valor equivalente, isso garante maior estabilidade.

cBRL

Com uma ideia parecida com a anterior, essa criptomoeda equivale ao real brasileiro. Essa moeda nasceu da parceria entre empresas como a Bitpreço e o Alterbank. Seu objetivo é tornar-se uma das maiores formas de movimentação entre os usuários brasileiros. 

Benefícios ao comprar criptomoedas no Bitpreço

Depois de ter sido criada, a Bitpreço cresceu e aumentou sua credibilidade no mercado. Sendo ela um marketplace de bitcoins, as vantagens em usar são várias, bem como:

1 – Tudo em um só lugar

A plataforma reúne as principais moedas negociadas em dezenas de corretoras, nacionais e estrangeiras. Então, uma das grandes vantagens está na praticidade de acessar tudo por um mesmo portal.

2 – O mesmo cadastro lhe garante o acesso

Apesar de disponibilizar o monitoramento de diversas exchanges, só é necessário se cadastrar uma vez. 

3 – Transparência nas taxas

Outra vantagem em comprar criptomoedas na Bitpreço é pela transparência do serviço. Além dos valores das moedas, também é possível visualizar todas as taxas das exchanges. Com isso, você sabe exatamente como seus negócios estão acontecendo.

4 – Transações práticas

Ao usar a Bitpreço, você pode definir uma ordem de compra para as criptomoedas preferidas. Nesse sentido, o bitcoin será adquirido assim que atingir o preço que você escolheu.

Essa alternativa traz economia em tempo e também em dinheiro pelo seu modelo de negociação. Ou seja, a plataforma faz compras em grandes volumes, o que gera descontos nas transações.