Criptomoeda Chiliz vai valorizar? Vale a pena comprar?

A Chiliz é a primeira criptomoeda destinada para os amantes de futebol.

Seu grande diferencial, no entanto, é que ela pode ser usada tanto para troca de benefícios, como também em negociações no mercado de criptomoedas.

Além disso, ao investir nesta cripto, você consegue maior liberdade na hora de aproveitar a valorização de seus tokens em um período de curto prazo, facilitando os movimentos que envolvem a especulação destas moedas.

E, embora estas sejam uma das grandes vantagens do ativo, seu maior benefício (talvez), é o direito de voto que os torcedores de futebol têm sobre as decisões de seus times.

Mas, será que a Chiliz vai se valorizar? Melhor ainda, vale a pena investir nessa criptomoeda? É isso que vamos descobrir ao longo do texto, portanto, continue acompanhando!

Afinal, Você Sabe o que é a Chiliz?

A Chiliz (ou CHZ) é uma criptomoeda de tokenização do mercado esportivo, por esta razão, ela é considerada a primeira moeda virtual destinada para este setor.

Na prática, sua rede funciona como um ambiente onde os torcedores podem trocar seus tokens de clubes e votar em enquetes e pesquisas que são voltadas para suas equipes.

Essa rede foi criada a partir do site Socios.com, uma empresa de pesquisas e recompensas voltada para o público esportivo.

Em tese, a plataforma Socios.com é nutrida pelos tokens esportivos (o token utilitário ERC 20 da rede blockchain Ethereum) que são negociados dentro dela.

Estes tokens são ativos específicos e imutáveis de determinados clubes ou times, que possibilitam aos seus usuários liberdade para acessarem o registro criptográfico da propriedade dos direitos de patrocínio e votos.

Criptomoeda Chiliz vai valorizar? Vale a pena comprar?

Além disso, a CHZ foi criada com base em estruturas de gerenciamento deliberadas pelos próprios torcedores dos clubes elencados dentro da plataforma Sócios.

Vale dizer também que a CHZ tem similaridade ao Bitcoin, uma vez que estas criptomoedas tem um número limitado de ativos e seu valor de mercado (market-cap) é definido com base em seu limite de expansão.

Como a Socios.com Funciona na Prática?

Na prática, a Socios.com funciona como uma grande rede de interações e votações entre fãs e clubes de futebol, fornecendo aos seus usuários diversos tipos de benefícios para os assinantes da plataforma.

Só pra se ter uma ideia, até o momento mais de 20 clubes distintos de futebol já se tornaram parceiros dos serviços disponibilizados pela Socios.com.

Inclusive, alguns deles são de grandes clubes da Europa, confira os principais:

  • F.C Barcelona;
  • Paris Saint-German;
  • Atletico de Madrid;
  • AC Milan;
  • Manchester City.

Nada mal, né? Ao ingressarem na plataforma, a ideia destes times é de trabalharem no desenvolvimento de seus próprios tokens, isto é, os Fan Tokens.

 

CONHEÇA TAMBÉM O CRUZEIRO TOKEN

 

Sendo assim, quanto maior for a participação de investidores na cripto CHZ, maior será o seu valor de capitalização no mercado – resultados da sua capacidade máxima de circulação de 8,888,888,888.

Como dissemos, ela funciona como a própria BTC, uma vez que quanto maior for a expansão da sua rede, maior será a procura pelos seus ativos, culminando em sua própria valorização de mercado.

É por este motivo que a criptomoeda tem se valorizado tanto nos últimos meses e atraído os olhares até mesmo daqueles investidores mais cautelosos.

E tem mais, viu? O CHZ Coins é categorizado como um token de utilidade, o que em resumo significa se tratarem de ativos mistos, ou seja, eles são excelentes alternativas para negociações, bem como um meio de troca para ter acesso à uma infinidade de redes e ecossistemas.

Portanto, a Chiliz oferece uma gama de vantagens, que vão desde a especulação visando os lucros a curto prazo, quanto de benefícios que envolvem o acesso aos torneios de seus próprios times.

Não só isso, é somente através da CHZ que você consegue acompanhar as partidas do UFC e o universo dos e-sports. Legal, não?

Não é à toa que seus tokens são conhecidos popularmente por Fan Tokens (ou tokens de fãs).

Conheça as Principais Vantagens e Cuidados da CHZ

Uma das grandes vantagens da CHZ, é que ela funciona como uma evolução da carteira de sócio torcedor.

Isto é, uma oportunidade para que os fãs de futebol possam participar ativamente de seus times, além de serem os principais contribuintes para as tomadas de decisão que envolvem seus clubes.

Mas além disso, há também os benefícios que envolvem as recompensas, que são feitas por meio de um programa de créditos que geram prêmios, votações em pesquisas de equipes, e até mesmo o acesso às áreas VIPs nestes torneios.

E como você bem sabe: as especulações que envolvem a negociação de Fan Tokens das equipes e das ligas esportivas, se tornam mais lucrativas do que em outros cenários.

Na prática, é possível até mesmo monitorar o valor de mercado desta cripto, seus preços, e o volume de negociações realizadas – tudo a partir do popular “fanmarketcap”.

Criptomoeda Chiliz vai valorizar? Vale a pena comprar?

Mas, preste bem atenção: apesar das inúmeras vantagens que este criptoativo oferece, é importante ter alguns cuidados em relação ao seu investimento, uma vez que a Chiliz sofre grandes oscilações diariamente se comparadas ao BTC ou outras criptomoedas.

Aliás, o mercado de tokens ainda é recente, o que indica que qualquer tipo de ação maliciosa pode afetar significativamente as operações da CHZ.

Como por exemplo, falhas de segurança da própria moeda e até mesmo da Socios.com, que podem resultar no banimento da rede e na quebra da cripto.

Leia também:

Criptomoedas possuem criador? Quem são?

Vale a Pena comprar Chiliz? Ela vai subir?

Segundo alguns especialistas do mercado de criptomoedas, a resposta para essa pergunta é SIM, Chiliz pode trazer retornos favoráveis ao longo do tempo.

Só pra se ter uma ideia, a criptomoeda valorizou cerca de até 1.000% só no ano de 2020.

E em comparação com o Bitcoin, a moeda teve um aumento de cerca de até 911%, visto que o BTC teve um aumento de pouco mais de 89% neste mesmo ano.

Não só isso, a moeda hoje em dia passa a valer cerca de 0,26 centavos de dólar, bem acima do valor de mercado comparado ao seu início quando operava em torno de US$ 0,2.

Em 2021, por exemplo, seu market-cap subiu cerca de até US$ 1,4 bilhões, representando um aumento expressivo de 1.100% só neste ano.

Deste modo, comprar ou não comprar CHZ, só depende de você e do seu perfil como investidor em adentrar neste mercado.

Afinal, tudo indica que esta moeda se valorizará cada vez mais ao longo das próximas décadas, especialmente se formos falar sobre a grande transformação que este criptoativo trouxe para o mercado de moedas virtuais.

Portanto, se pretende investir como um torcedor, você deve ter ideia sobre quais objetivos deseja alcançar a longo prazo.

Por exemplo, seus objetivos se referem às recompensas que poderá obter em relação aos seus times, ou aos lucros que poderá obter em relação à valorização da moeda dentro do mercado?

Se as suas intenções não envolvem interesses para o que ela está oferecendo como transformação, então este pode não ser o caso de investir em Chiliz.

 

Conheça também o Token do Cruzeiro Esporte Clube

 

Como ativo, se a CHZ não se desenvolve como um bom produto, menores serão as chances de ligas esportivas investirem seus recursos nesta tecnologia – resultando assim, em uma quebra da criptomoeda a longo prazo.

Como Guardar suas CHZs?

Se você já pretende investir nesta criptomoeda, saiba que existem inúmeras opções de carteiras no mercado que fornecem suporte para o ativo.

No entanto, é preciso se atentar a um dos pré-requisitos mais importantes na hora de criar seu portfólio: é necessário que a carteira aceite o padrão ERC 20 da Ethereum (como mencionamos no começo do texto).

Duas boas opções, são:

  • MyEtherWallet: a MyEtherWallet (ou popularmente conhecida como MEW) é uma carteira de papel, podendo também se estender para a versão online – Nela, você consegue acessar e transferir tokens ERC 20 a qualquer hora e lugar;
  • Im Token: criada com o objetivo de facilitar as transações e trazer segurança para os usuários dos serviços de blockchain – A carteira é um importante ponto de entrada para o ecossistema da rede, fornecendo confiabilidade e segurança.

Além destas opções, você também pode alocar suas moedas através da própria Socios.com e ainda conseguir uma série de vantagens com o seu programa de recompensas. Demais, não acha?

Conclusão

Como vimos, a CHZ passou por uma enorme valorização nos últimos meses, resultados expressivos das suas inovações para o mercado de criptos e para os fãs natos de esportes ao redor do mundo.

Mas, ainda que ela tenha bons índices de desenvolvimento, é muito cedo para afirmar quais foram os reais fatores que a levaram à uma forte ofensiva dentro deste mercado.

Tudo indica que sua alta demanda se deve à uma procura cada vez maior pelos seus ativos.

Mas acima de tudo, um dos grandes motivos pela sua valorização, é referente a grande expectativa em torno da expansão da fintech da blockchain Chiliz, que criou a criptomoeda em solo americano e brasileiro.

Agora que você já sabe o que é e se vale a pena investir em CHZ, que tal conhecer um pouco mais sobre alguns nomes das principais criptomoedas do mercado? Temos certeza que vai curtir!