Quais as vantagens do Bitcoin?

Quando falamos em Bitcoin, algumas pessoas não sabem exatamente quais são suas vantagens. Nesse artigo iremos esclarecer algumas dúvidas em relação às vantagens e sua utilização como moeda.

O que é o Bitcoin?

O Bitcoin ou BTC é um criptoativo ou moeda digital, criada em 2008. Até hoje não sabemos quem foi seu criador, mas ele ficou conhecido pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto, porém ninguém sabe qual seu rosto. Mesmo com especulações o criador segue desconhecido.

O BTC não pertence a um banco, governo ou outra instituição, o que torna ele uma moeda descentralizada e com inúmeras vantagens que iremos citar agora.

Se você quiser conhecer mais sobre a história da moeda, temos um artigo sobre o assunto em nosso blog.

Liberdade de pagamento

Com o BTC é muito mais fácil e simples receber ou enviar valores de qualquer lugar do mundo instantaneamente. Isso porque não há limite impostos por: horário, fronteira, dia e hora da semana. Você tem 100% de controle sob seu dinheiro.

Taxas menores

As transações feitas com o Bitcoin têm um custo muito mais baixo do que as transações que precisam de um intermédio de um banco, agência financeira ou operadoras de cartão de crédito.

O usuário pode adicionar as taxas de transações mais rápida pela rede. Isso porque os pagamentos feitos com a moeda, são atualmente processados tanto sem taxas ou com taxas muito pequenas.

Menos riscos para os comerciantes

Comerciantes que desejam expandir para novos mercados, onde os cartões de crédito não estão disponíveis ou as taxas são muito altas, podem ter o BTC como um ótimo meio de pagamento. Pois com ele as transações são seguras, irreversível e sem informações confidenciais do cliente. Protegendo dessa forma o comerciante de fraudes e estornos fraudulentos.

Leia também:

Como declarar Bitcoin e criptomoedas no Imposto de Renda (IR)? 

Transparência e segurança

Não existe uma organização para controlar ou manipular o protocolo do BTC. Pois ele é criptograficamente seguro e através da tecnologia  blockchain. O que torna possível verificar em tempo real todas as informações referente a moeda, tudo isso torna a moeda confiável. 

Concluindo

Essas foram só algumas das vantagens do Bitcoin. Se você quer dá seus primeiros passos na compra de BTC, mas tem medo de perder dinheiro, é só utilizar nosso Simulador. Ele é totalmente gratuito e você recebe R$ 50 mil fictício, para testar suas estratégias.

Simulador da BitPreço: Saiba como utilizá-lo

Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterLinkedin e Telegram. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected].