Qual o melhor investimento hoje para ganhar dinheiro?

Você já parou para pensar em qual o melhor investimento de hoje? Diante do atual cenário econômico de incerteza a nível global, muitas pessoas buscam alternativas para além dos ativos tradicionais. Nesse sentido, o Bitcoin e as criptomoedas têm tido cada vez mais destaque.

E caso você tenha se perguntado se é possível ganhar dinheiro com Bitcoin, os ativos digitais trazem uma gama de oportunidades de investimento e podem proporcionar lucros expressivos. Por isso, saiba mais detalhes de como funcionam as criptomoedas a seguir e veja como aplicar suas finanças no criptomercado.

Por que Bitcoin e criptomoedas são os melhores investimentos no momento atual?

Para muitas pessoas, o maior problema com relação aos investimentos no criptomercado é a alta volatilidade de seus ativos. O próprio Bitcoin, que é a sua criptomoeda mais forte, apresentou uma grande oscilação de preços entre altas e quedas em um intervalo de poucos meses.

Qual o melhor investimento hoje para ganhar dinheiro?

Mas a verdade é que, no momento que você começa a aplicar seus investimentos em ativos digitais, há muitas vantagens. Tanto o Bitcoin como qualquer outra criptomoeda oferecem benefícios significativos, que incluem, por exemplo:

  • Independência de bancos para a realização de transações. Assim, as criptomoedas não são afetadas por fatores externos, como a inflação;
  • Apesar da volatilidade de preços, os ativos digitais trazem um panorama e histórico de ganhos constantes aos seus investidores, maior do que o das moedas tradicionais;
  • A segurança neste tipo de investimento também é alta. Isso porque você só pode fazer transações com criptomoedas em corretoras especializadas. E, para tanto, é preciso ter uma carteira digital protegida por senha;
  • Por fim, outro benefício dos investimentos em Bitcoin e outros ativos digitais é que você não precisa comprar unidades inteiras. Todas as criptomoedas dão a possibilidade de o investidor adquirir frações delas, e você não precisa de grandes quantias para isso.

É claro que, assim como qualquer outro tipo de investimento, o Bitcoin e as criptomoedas também possuem riscos e desafios. Para as suas transações, é preciso ficar de olho em taxas que podem envolvê-las. Além disso, como não há uma regulação definida para o uso desses ativos, a pessoa pode ficar suscetível a golpes caso não conte com uma Exchange confiável.

Fazendo investimentos em Bitcoin e criptomoedas com segurança

Para começar a fazer seus investimentos em ativos digitais, você precisa contar com corretoras especializadas, conhecidas como Exchanges. Estes locais oferecem criptomoedas de diferentes tipos. Neste sentido, é importante destacar algumas divisões comuns de tokens.

Altcoins

Este é o nome dado para toda e qualquer criptomoeda que seja uma alternativa com relação ao Bitcoin. Como este é o ativo mais forte do criptomercado, seus preços podem ser um empecilho para quem deseja investir. Nesse sentido, as altcoins permitem que você inicie suas transações neste meio sem gastos elevados. Algumas das mais famosas são a Litecoin e a Namecoin.

Stablecoins

Este tipo de ativo digital diz respeito a criptomoedas que tem mais estabilidade, e por isso uma menor volatilidade de preços. Isto porque seus preços estão ligados a um ou mais ativos de reserva, o que garante mais solidez. Os criptoativos mais conhecidos desta categoria são o Tether e o TrueUSD. Mas além deles há o Gemini Dólar e o Paxos, por exemplo.

Tokens

Este tipo de ativo digital normalmente é confundido com criptomoedas. Mas trata-se de algo diferente, uma vez que eles são criados com a expectativa de valer algo no futuro, além de normalmente estarem associados ao ecossistema por não terem sua própria blockchain e estar em blocos de dados de outras criptomoedas. Os mais famosos deles são o Chainlink e o Nexo.

Vale lembrar que muitos tokens podem ser stablecoins, devido a sua estabilidade de preços. Entre os maiores exemplos disto está o Theter.

Leia também:

Vale a pena investir em Bitcoin? É um bom investimento em 2021?

Como ganhar bitcoin grátis? É possível ganhar criptomoedas de graça?

Fazendo seus investimentos em uma Exchange

Depois de entender os principais tipos de criptomoedas e avaliar quais as melhores opções de acordo com seus objetivos, é hora de escolher uma Exchange confiável para seus investimentos. Para tanto, existem alguns detalhes importantes que você precisa levar em conta:

  • As ofertas de criptomoedas e normas de controles devem ser claras e transparentes;
  • Além disso, a corretora escolhida deve ter uma boa reputação de forma geral;
  • Seu histórico deve inspirar confiança, sobretudo com relação a vazamentos de dados;
  • Pesquise pela reputação da Exchange em sites especializados, como o Reclame Aqui;
  • Veja o nível de profissionalismo e boa vontade em ajudá-lo por parte dos funcionários;
  • Por fim, conte com um marketplace de criptomoedas para suas transações.

Com relação ao último item, um marketplace é um local que conecta várias corretoras de ativos digitais em um mesmo espaço. Nesse sentido, uma das melhores opções para você é a Bitypreço.

O melhor lugar para investir em criptomoedas

Com a Bitypreço você terá acesso a uma série de Exchanges confiáveis, que realizam a oferta de vários ativos digitais. No momento em que você começa a fazer seus investimentos neste marketplace, poderá ter acesso a vários benefícios:

  • Solidez e qualidade de serviços oferecidos pela primeira marketplace de ativos digitais da América Latina;
  • Segurança e confiabilidade derivados de uma das plataformas com maior volume de negociações de criptomoedas do Brasil;
  • Oferta de vários ativos digitais diferentes e possibilidade de conexão com Exchanges diversas para atender as suas necessidades;
  • Oferecimento do cartão para criptomoedas Alterbank. De bandeira Visa, trata-se de um cartão de crédito internacional para suas transações.

Para não correr riscos com plataformas de criptomoedas duvidosas, conte com a ajuda da Bitypreço. Assim você poderá aproveitar todos os benefícios de investimento nos ativos digitais com segurança e qualidade.

Outros aspectos importantes de investimentos em ativos digitais

Devido as suas várias características, principalmente com relação ao valor de mercado, o Bitcoin é a criptomoeda mais procurada para quem quer realizar investimentos no criptomercado. E de fato, mesmo com várias possibilidades de ativos digitais, ela é uma das mais vantajosas.

Qual o melhor investimento hoje para ganhar dinheiro?

O fato é que pela possibilidade de comprar frações de um Bitcoin, conhecidos como satoshis, os investidores têm ótimas chances de lucro. Mas, como mencionado no início do texto, é muito importante estar ciente da volatilidade dessa criptomoeda.

Assim, a forma que muitas pessoas encontram de garantir a estabilidade de rendimentos diante dessa característica é diversificando seus investimentos. Isto significa comprar frações de vários ativos digitais diferentes, a partir de corretoras e marketplaces. Na medida em que você compra criptomoedas variadas em locais seguros terá várias vantagens, como por exemplo:

  • Possibilidade de planejar os seus ganhos de forma sistematizada;
  • Negociação de diferentes criptoativos com compra e venda de moedas digitais diversas;
  • Maior controle de seus investimentos por contar com a ajuda de especialistas;
  • Acesso a várias informações relevantes para realizar seus investimentos de forma certa.

É importante destacar que as principais criptomoedas, como o Bitcoin, sofrem com a influência de acontecimentos específicos. Entre eles estão a forma como são adotadas fora do mundo dos investimentos, declarações de pessoas influentes sobre elas e o chamado Halving. Este é um evento que corta pela metade a produção de um ativo digital, algo que aumenta seu valor.

Considerações finais sobre o melhor investimento hoje para ganhar dinheiro

Na medida em que quiser fazer investimentos com boas perspectivas de ganho e lucro, os criptoativos têm cumprido com sucesso esta função.

Tudo é uma questão de avaliar quais as criptomoedas mais promissoras de acordo com seus objetivos de investimento.

Além disso, na medida em que você realiza seus investimentos com segurança em locais como a Bitypreço, poderá obter lucros significativos em pouco tempo. Tudo é uma questão de planejar as melhores ações e acompanhar todas as novidades do criptomercado.

É claro que os investimentos em ativos tradicionais podem apresentar mais segurança. Mas como se tratam de movimentos conservadores, seus ganhos poderão não ser tão expressivos. Por isso as criptomoedas têm atraído cada vez mais adeptos.

Por fim, não se esqueça de esclarecer todas as suas dúvidas sobre esses investimentos com profissionais qualificados. Isto será fundamental para que eles tragam os resultados que você espera obter em pouco tempo.