Por que investir em Bitcoin?

Passaram-se mais de 10 anos desde que o Bitcoin (BTC) foi criado, porém existe quem ainda não tenha confiança nesse ativo. Se você é uma dessas pessoas, continue a ler esse artigo para descobrir se deve ou não investir em Bitcoin.

O que é o Bitcoin?

De forma simples, o Bitcoin é uma moeda digital, criada em um sistema descentralizado. Isso significa que ela não precisa de terceiros para funcionar. Pois os próprios usuários gerenciam o sistema, sem a necessidade de uma instituição financeira como intermediadora. 

Quem é o criador do BTC?

Na verdade ninguém sabe quem é o criador desse santo ativo, porém ele ficou conhecido como Satoshi Nakamoto, mas ninguém nunca viu seu rosto. Há teorias que o ativo pode ter sido criado por um grupo de pessoas, entre outras histórias. Contudo uma coisa é certa: o Bitcoin mudou o mundo das finanças.

Se você quer saber mais sobre o emblemático criador do Bitcoin, não pode deixar de conferir nosso conteúdo sobre o assunto: 

O BTC é seguro?

Além de ser uma moeda democrática, o Bitcoin é considerado seguro. Isso porque todas as transações realizadas são registrada na rede blockchain.

De forma simples, a rede blockchain age como uma cadeia de blocos de informações, onde são registradas todas as transações que ocorrem pelo mundo de forma criptografada. Cada uma das transações ficam salvas e protegidas por um código exclusivo.

São as ligações criptografadas que torna o sistema muito seguro e garantem também a transparência, já que ele é um livro caixa totalmente aberto e que todos têm acesso. Para violar as informações de um bloco, seria necessário decifrar a hash do próprio bloco, o anterior a ele e assim sucessivamente. Isso torna esse feito impossível.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui.

Por que investir em BTC?

Agora vamos a resposta que você provavelmente está procurando. Primeiro vale ressaltar que em 2020 o Bitcoin rendeu mais de 250%, se comparado ao real ou dólar. Essa foi a maior valorização do BTC na história, mesmo em meio a uma pandemia global.

Levando em consideração a queda das taxas de juros durante esse ano aqui no Brasil e a valorização do Bitcoin, esse já é um ótimo motivo para ter essa criptomoeda em sua carteira, mesmo ele sendo considerado um ativo volátil. Isso quer dizer que você não deve colocar todo seu dinheiro em um único investimento, pois no mercado financeiro sempre existirá altas e baixas e com o Bitcoin não é diferente.

Outro ponto é a sua aceitação mundial, tranferência de forma rápida e simples. Sem falar que não existe o empecilho de fronteira ou horário comercial. Por isso ele é um ótimo ativo para está em sua carteira de investimento.

Leia também: Corretoras de criptomoedas: conheça as melhores e mais confiáveis

Mas para que você invista sem medo, é necessário entender qual o seu perfil investidor. Assim ficará mais fácil entender quais os melhores investimentos para você. Por isso, já temos um post aqui falando sobre isso. Se você ainda não sabe qual é o seu, é só ler o conteúdo, clicando aqui.

Vantagens de investir em Bitcoin?

Já falamos nesse texto sobre a segurança e a aceitação mundial do Bitcoin, mas fora essas duas vantagens existem outras inúmeras, como:

  1. Alta valorização desde a sua criação;
  2. Facilidade das transações;
  3. Privacidade, entre outras.

Como investir em Bitcoin?

Se ao ler esse conteúdo você ficou com a certeza que irá investir em Bitcoin, o primeiro passo para agora é encontrar uma exchange.

As exchanges são como as corretoras no mundo financeiro tradicional. A diferença é que nelas são vendidas criptomoedas.

Ao encontrar uma exchange, certifique-se que ela é segura. Para isso, busque informações com usuários do meio cripto, verifique sobre sua reputação em sites como o Reclame Aqui.

Com a exchange escolhida, é hora de fazer seu cadastro. Para isso é só enviar todos os documentos solicitados pela empresa e aguardar a apovação deles.

Porém se você quer ter mais agilidade nesse processo e comprar em exchanges nacionais e internacionains em um só lugar, pode utilizar nossa plataforma.

Nela reunimos mais de 25 exchanges nacionais e internacionais para te oferecer sempre o melhor preço do Bitcion.

Onde guardar os BTC?

Com os Bitcoins comprados, você pode utilizar as wallets (carteiras), elas podem ser encontradas em duas versões as on-line e off-line.

Leia também:

O que é Hardwallet: Vale a pena comprar?

Como armazenar Bitcoin de forma segura?

É preciso ter muito dinheiro para investir em BTC?

A resposta é não! Em nossa plataforma você consegue negociar com apenas R$ 100,00. E caso você queira apenas testar suas estratégias antes de negociar para valer, pode utilizar nosso Simulador.

Ele é totalmente gratuito e você recebe R$ 50 mil fictícios para testar suas estratégias antes de negociar para valer.