Corretora Novadax é confiável e segura?

A NovaDax é uma corretora de origem brasileira, mas com fundações na China.

Hoje, a exchange se tornou uma das empresas mais relevantes do mercado de criptomoedas no país, ocupando um nome na lista das principais corretoras deste setor.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Cointrader Monitor, durante o quarto mês do ano de 2021, a corretora ocupou a lista das 5 corretoras mais procuradas durante o mês de abril.

Não só isso, a corretora também movimentou cerca de 3.905,072 moedas de Bitcoins, o que significa um pouco mais que um bilhão de reais, segundo a cotação deste mês!

Portanto, que tal descobrir um pouco mais sobre o perfil da empresa, suas taxas, entre outras informações importantes sobre a corretora?

Afinal, a NovaDAX é realmente confiável e segura para os investimentos? Vamos descobrir?

Um Pouco Sobre a História da NovaDAX corretora

Antes de prosseguirmos com o nosso conteúdo, falaremos um pouco sobre a Abakus Group, uma holding que detém o controle da maior parte das administrações e políticas empresariais da exchange.

Fundada em solo chinês, a Abakus Group atua no setor da tecnologia, fornecendo uma série de soluções para outras organizações do mercado, com foco em tecnologias avançadas, como: Big Data, Machine Learning e Artificial Intellegence.

Atualmente, a companhia de tecnologia é detentora de outras três empresas em solo asiático: a Abakus Tech, Abakus Retail e a Wecash Global – esta, por sua vez, nasceu da fundação da plataforma Wecash, uma das maiores ferramentas do mercado financeiro à nível internacional.

No entanto, o controle sobre estas companhias só foi possível mesmo a partir da matriz inicial da AG.

Uma vez que, somente através das suas inovações tecnológicas que o grupo foi realmente capaz de atrair os olhares de diversos investidores que aplicaram cerca de até US$ 1.2 bilhões de investimentos nos seus cofres.

Já a detenção pelo controle da NovaDAX, só foi possível graças à uma iniciativa de Beibei Liu – uma integrante dos sócios fundadores dessa exchange.

Porém, foi somente a partir do ano de 2018 que a corretora passou a atuar em solo brasileiro – com a proposta inicial de trazer mais agilidade nas operações que envolvem criptomoedas e preços mais competitivos em relação ao mercado.

Corretora Novadax é confiável e segura?

Atualmente, a corretora, juntamente com a blockchain, faz parte da Abakus Techs, uma de suas companhias.

Além disso, hoje em dia a NDAX forma uma rede de tecnologia totalmente in-house, o que significa que ela não opera através de apenas uma sede, mas sim, de um aglomerado de escritórios ao redor do mundo que a sustentam.

Como Funciona a exchange NovaDAX?

A NDax é uma corretora e exchange de criptomoedas, o que significa que ela oferece uma variável de opções para quem pretende comprar e vender ativos digitais, realizar negociações de pares*, realizar operação com alavancagem, bem como outros serviços que formam o ecossistema de criptomoedas. 

* A negociação de pares nada mais é que a compra e venda de ativos de negociação semelhantes entre si.

Inclusive, o portfólio da NDax conta com cerca de até quarenta combinações de troca entre real e cripto e cripto-cripto.

Algumas das principais criptomoedas em seu catálogo, são:

  • Bitcoin (BTC);
  • Ethreum (ETH);
  • Dash;
  • IOTA;
  • Litecoin (LTC);
  • Ripple (XRP);
  • Cardano (ADA);
  • Wrapped Bitcoin (WBTC);
  • Chiliz (CHZ);
  • Entre outras.

Quanto aos depósitos que podem ser realizados dentro da NDAX, a exchange aceita até três tipos de transações dentro de sua plataforma, sendo elas: o Pix, TED e DOC.

Para as transações que envolvem depósitos automáticos, é necessário um valor mínimo de 25 reais para transferência; já para os depósitos manuais, a plataforma cobra uma taxa de até 50 reais por suas transações.

Também, é importante frisar que a NDAX oferece um cartão de débito exclusivo para seus usuários, podendo ser utilizado como meio de pagamento em criptomoedas de forma direta.

Basicamente, a exchange analisa o valor do saldo dentro da conta e o converte durante uma operação de pagamento.

Sendo assim, não há distinção de taxas cobradas em uma operação de compra e venda, ou mesmo a partir do cartão NovaDAX, pois este faz o mesmo papel que a operação tradicional de negociações.

Conta Digital NovaDAX: o que é?

A conta digital NDAX é totalmente gratuita, o que significa que ao contratar os serviços desta corretora, você não será cobrado pelas taxas de abertura e manutenção, e nem mesmo anuidade no cartão de débito oferecido pela companhia.

Esse é um jeito fácil que diversos correntistas podem encontrar na hora de comprar e vender criptomoedas utilizando apenas o saldo de criptoativos disponíveis na conta.

Além disso, o cartão pré-pago da bandeira Elo, pode facilmente ser utilizado em transações no exterior, como por exemplo, em depósitos ou saques.

Serviços da Conta Digital

A corretora NDAX oferece diversas soluções para quem pretende aplicar seus investimentos nesta corretora, uma vez que é possível realizar operações comuns, como:

  • Pagamento de boletos;
  • Verificação de extrato bancário;
  • Transferências entre contas;
  • Saques em espécie através de terminais 24 horas;
  • Recargas de celular;
  • E muito mais.

Além destas funcionalidades, a NovaDAX também oferece um plano gratuito de fidelidade, o Novawards – que fornece taxas menores em relação à negociação de criptomoedas, além de algumas funções pagas do serviço que podem ser reduzidas facilmente.

Afinal, é Seguro Investir na NovaDAX? É uma empresa confiável?

Apesar de diversos setores terem sido atingidos pela expansão das criptomoedas, este ainda é um mercado bem novo e que gera uma série de dúvidas para quem pretende investir seu capital nele.

Assim, algumas perguntas como “NovaDAX é realmente segura ou confiável?” podem aparecer constantemente.

Portanto, para te ajudar a entender um pouco mais se os serviços desta exchange é, de fato, confiável, continue lendo!

O Pilar da Segurança Começa nos Investimentos

Investir em criptomoedas – apesar do que muitos imaginam –, é uma tarefa bem segura.

Afinal, esse tipo de negociação é baseado na tecnologia blockchain, uma rede de criptoativos totalmente transparente e estável que registra a todo momento as ações realizadas por cada um de seus membros.

Isso significa que o blockchain é capaz de rastrear os dados de seus participantes a cada segundo, promovendo maior segurança no ambiente virtual na hora de realizar transações.

Sendo assim, diversos computadores pelo mundo fazem a computação destes dados, de forma que se evite o acesso de pessoas mal intencionadas na rede.

Porém, apesar das vantagens de negociar criptomoedas, não podemos esquecer que este se trata de um mercado de renda variável, isto é, ele é volátil e pode oferecer uma série de riscos para os seus participantes.

Corretora Novadax é confiável e segura?

Por isso, é considerado investir em uma corretora de confiança, uma vez que esta será a base das suas negociações.

Segundo a Reclame Aqui – plataforma que ajuda a mensurar a reputação de uma empresa na internet –, a NDAX apresenta um excelente percentual de avaliações positivas e de confiança na web.

A nota da corretora na Reclame Aqui varia em torno de 8 e 9/10 – o que indica satisfação do público na resolução de problemas e de possíveis retornos para fechamentos de contrato.

Além disso, a exchange também conta com uma série de soluções para quem busca corretoras confiáveis e seguras para investir.

Inclusive, algumas das principais proteções que a NDAX oferece ao seu público, são:

  • Segurança de Login: uma das razões pelas quais torna a NovaDAX confiável é o seu sistema antifraude em relação ao acesso à rede – Logo no começo já existem uma série de fatores que ajudam a evitar contatos maliciosos à estas contas, como reCAPTCHA e Autenticação do Google, Envio de SMS para login suspeito, bloqueio de múltiplas sessões para evitar fraudes, e, etc.;
  • Segurança de Saque: além da segurança em relação ao registro de conta, a NDAX, oferece um sistema de verificação de nível 2 requerida, validação de CPF ou CNPJ, Autenticação do Google e avisos por e-mail;
  • Seguranças dos Ativos: quase 100% das criptomoedas são armazenadas em uma Could Wallet (rede offline de dados), detalhes de cada operação enviadas por e-mail e Licença VQF (normas que implicam que as operações sejam supervisionadas para o combate de lavagem de dinheiro).

Onde Encontrar as Melhores Corretoras de Criptomoedas?

Em tempos como este, onde o cenário econômico tem-se adaptado completamente, se torna quase indispensável uma plataforma que reúna as principais exchanges de criptomoedas.

E antes que você pergunte, sim, existe uma plataforma ideal para você que pretende investir em criptomoedas de forma segura e confiável: estamos falando da Bitpreço – o maior marketplace de criptomoedas da América Latina.

Nossa exchange oferece uma série de soluções para você que planeja adentrar neste mundo das criptos, especialmente se você está cansado de gastar seu precioso tempo com buscas que só te confundem ainda mais.

Nós da Bitpreço.com, reunimos as 28 melhores exchanges do mercado – inclusive a própria corretora NDAX que mencionamos aqui –, tudo pensando em facilitar o seu tempo com cadastros, saques e depósitos em múltiplas exchanges.

Além, é claro, de oferecer as melhores taxas do mercado na hora de comprar e vender criptomoedas.

Algumas de nossas maiores parceiras, por exemplo, são:

Conclusão

A NDAX é uma corretora que continua se expandindo cada vez mais no mercado de criptomoedas devido à sua segurança e confiabilidade.

E, diferentemente de outras corretoras, a NDAX oferece uma conta digital exclusiva, além dos diversos serviços de exchange em criptoativos.

Fato este que é possível realizar operações de compra e venda desta moeda, além de realizar pagamentos com um cartão pré-pago disponível para compras e saques no exterior. Bacana, não?

Porém, mas do que investir nesta exchange, é investir em uma plataforma que está em constante evolução e pode te oferecer uma série de vantagens, e um portfólio exclusivo de corretoras.

Na Bitpreço, você é capaz de contratar diversas exchanges, inclusive a própria NDAX, e começar a usufruir de todos os benefícios que a plataforma oferece – tais como descontos, agilidade nas operações, segurança, e muito mais.

Portanto, não perca tempo e cadastre-se em nosso site agora mesmo para ter acesso a todas as funcionalidades! Beleza?

Até mais!