Corretora Braziliex é confiável e segura?

Apesar do encerramento das suas atividades em 24 de maio de 2021, a Braziliex figurou por anos como uma das melhores corretoras do país.

Concentrando seus esforços em segurança e otimização da plataforma para assegurar o sucesso das transações realizadas por seus investidores.

Diante disso, a corretora já alcançou cerca de 100 mil usuários ativos simultaneamente em sua rede, bem como, se tornou uma das 10 exchanges mais populares da década, segundo uma pesquisa realizada pela Contraider Monitor.

Aliás, só em 2021, a corretora movimentou cerca de 61 milhões de reais em negociações entre ativos digitais, a destacando como uma das maiores empresas deste ramo.

Portanto, que tal descobrir mais informações sobre a Braziliex, seu histórico de funcionamento, características, e muitas outras informações sobre a exchange?

Afinal, a Braziliex é confiável e segura? É isso que vamos descobrir ao longo do texto. Não perca!

O Perfil da Empresa Braziliex

A Braziliex foi lançada em 2017, e nasceu como uma proposta de se tornar uma exchange de criptoativos que conecta investidores que buscam vender e comprar ativos através da internet.

Assim, a empresa se destaca principalmente na oferta de serviços de qualidade e seguros para os seus usuários.

Neste sentido, a corretora busca – através de inúmeros fatores – priorizar a segurança entre as relações dos participantes de sua rede.

Você pode até estar se perguntando como isso é possível, mas é bem simples!

Por ser um sistema criado do zero, maior é a proteção contra invasão de hackers, além de garantir acessibilidade aos processos de compras, venda e transferência de valores.

Isto é, as negociações de envio e recebimento de ativos entre carteiras.

Além disso, a corretora conta com o apoio de um time de especialistas 24 horas por dia, 7 dias por semana, designados para monitoração e desenvolvimento da exchange, o que a torna uma opção mais segura para os investimentos.

E se você ainda está se perguntando se a Braziliex é confiável, fique ligado: a corretora oferece uma função exclusiva de autenticação por 2 fatores (ou 2FA).

Esse mecanismo gera mais segurança para as transações, uma vez que é necessário passar por uma espécie de autorização para realização de saques em dinheiro ou mesmo através das criptomoedas.

A Braziliex também utiliza um sistema de segurança, que é criado por meio do próprio cliente que fornece uma frase de autenticação que a corretora envia pelo e-mail como método de confirmação para diferentes tipos de operações.

Corretora Braziliex é confiável e segura?

Por estas e outras questões, em 2021, a Braziliex ganhou reconhecimento pela agência Crypto Compare, que a elegeu como a primeira exchange de criptomoedas em termos de confiança no Brasil.

Portanto, não há dúvidas de que Braziliex é confiável, afinal, uma das agências mais importantes do mundo em relação a dados globais sobre criptomoedas, também a considera segura para os investimentos.

A Crypto Compare se define como uma agência de pesquisas que realiza a monitoração e levantamento de dados em relação às exchanges e criptoativos.

O que a exchange Braziliex Oferece?

A Braziliex oferece uma série de oportunidades aos seus clientes, no entanto, o principal serviço oferecido pela empresa é a compra, venda e monitoramento de criptomoedas.

Assim, o portfólio da exchange conta com uma gama de criptoativos para investimentos dentro da plataforma, que podem ser: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP), Dash (DASH), e muitas outras.

E não só isso, mas a corretora também oferece sua própria criptomoeda, que é a Braziliex Token (BRZX).

Em tese, a BRZX se baseia no modelo ERC-20, que nada mais é que um ativo nativo da rede Ethereum, disponível no próprio sistema da corretora.

Desse modo, ela oferece taxas menores em relação as outras criptomoedas da companhia.

Aliás, a Braziliex também conta com um serviço exclusivo de pagamentos, que é o Braziliex Pay.

Em outras palavras, é uma ferramenta que permite o pagamento em Bitcoins para lojistas, sendo assim, o usuário tem liberdade para realizar transações por meio de maquininhas, integração ao site (para e-commerces), aplicativo, ou até mesmo através de APIs.

Portanto, se ganha mais liberdade para fornecer funções de pagamento através de Bitcoins aos clientes, adquirindo assim, um benefício a mais para o seu negócio.

Reputação da Braziliex no Reclame Aqui

Hoje em dia, é muito fácil descobrir se uma empresa é ou não, de fato, confiável.

Afinal, no Reclame Aqui – a plataforma de avaliações e relacionamentos entre clientes e empresas do Brasil –, é possível descobrir de forma rápida e fácil a reputação de praticamente quaisquer companhias.

Com a Braziliex também não é diferente!

Segundo o Reclame Aqui, a Braziliex possui uma nota média de 8/9 de 10 pontos, o que indica uma reputação positiva entre seus consumidores.

E como tal, é possível perceber que a empresa é muito ativa entre seus usuários, uma vez que todas as respostas para as queixas de seus usuários foram respondidas e resolvidas em 100% dos casos.

No entanto, entre as reclamações, as opiniões que mais se sobressaem, é quanto as operações de transferência ou saque para plataforma; cerca de 90% destes problemas mostram-se resolvidos.

Por fim, nota-se o quanto a corretora Braziliex é confiável, uma vez que apresenta uma margem de 84% em relação aos usuários que voltariam a utilizar esta plataforma.

Taxas da Corretora Braziliex

A princípio, a Braziliex oferece cobranças relativas em relação às negociações e saques da plataforma.

Sendo assim, a taxa cobrada pela exchange em casos de negociações, varia em torno de 0,5% por cada operação.

Por outro lado, usuários que aplicam seus investimentos em Braziliex Token (BRZX) – a criptomoeda da exchange – podem ganhar cerca de até 100% de descontos em negociações realizadas.

Em tese, os descontos envolvidos em negociações, se dispõem da seguinte forma:

  • Para cada 1000 tokens BRZX, é dado um desconto de 1% – Já em relação às taxas, os valores podem variar entre 0,5% para 0,495%;
  • Para cada 10.000 tokens BRZX, é dado um desconto de 10% – Já em relação às taxas, os valores podem variar entre 0,5% para 0,45%;
  • Para cada 100.000 tokens BRZX, é dado um desconto de 100% – Já em relação às taxas, os valores podem variar entre 0,5% para 0%.

Quanto às taxas cobradas por saque, normalmente elas têm uma porcentagem variada de acordo em relação à criptomoeda escolhida.

Aliás, existe um valor mínimo para saque, que também pode variar de acordo com a criptomoeda escolhida pelo usuário.

Portanto, o custo operacional para saques e valores mínimos para alguns dos principais ativos da Braziliex, são:

  • Braziliex Token (BRZK): a BRZX custa em torno de 1500.00000000 para saques, sendo a quantidade mínima de 1 BRZK – o prazo é mediato;
  • Dash (DASH): a DASH custa em torno de 0.00295000 para saques, sendo a quantidade mínima de 0,01 DASH – o prazo é mediato;
  • Litecoin (LTC): a LTC custa em torno de 0.00950000 para saques, sendo a quantidade mínima de 0,001 LTC – o prazo é mediato;
  • Real (BRL): a BRL custa em torno de R$ 9,00 + 0,75% para saques, sendo a quantidade mínima de R$ 30,00 – o prazo de um dia útil;
  • Ripple (XRP): a XRP custa em torno de 2.00000000 para saques, sendo a quantidade mínima de 20 XRP – o prazo é mediato;
  • Bitcoin (BTC): a BTC custa em torno de 0.00107727 para saques, sendo a quantidade mínima de 0,005 BTC – o prazo é mediato;
  • Ethereum (ETH): a ETH custa em torno de 0.02000000 para saques, sendo a quantidade mínima de 0,001 ETH – o prazo é mediato.

Você também pode olhar todas as outras taxas de saque da exchange, através do próprio site da plataforma, para isso, é só acessar este link.

Onde Encontrar as Melhores Corretoras de Criptomoedas para Investir?

Em tempos como este, onde cenário econômico teve de se adaptar totalmente, contar com uma plataforma que reúne as principais exchanges de criptomoedas tornou-se quase indispensável.

E antes que pergunte: sim, existe é uma plataforma ideal para você que pretende investir em criptomoedas de forma segura e confiável: estamos falando do Bitpreço, o maior marketplace de criptomoedas da América Latina.

Nosso marketplace oferece uma variedade de soluções para você que planeja entrar neste mundo criptográfico, principalmente se você está cansado de perder seu precioso tempo em buscas que só lhe causam mais dor de cabeça.

A Bitpreço.com reúne as 28 melhores corretoras do mercado – incluindo a corretora Braziliex que mencionamos aqui – todas projetadas para permitir que você realize saques, depósitos e cadastros em várias corretoras com mais facilidade.

Além disso, é claro, oferecemos os melhores preços do mercado em relação a compra e venda de criptomoedas.

Por exemplo, alguns de nossos maiores parceiros são:

Conclusão

Apesar da Braziliex ter fechado suas portas no início de 2017, a exchange ainda é considerada uma das empresas de renome em relação às negociações de venda e compra de criptomoedas no Brasil.

E como você bem viu, é certo afirmar que a Braziliex é confiável para os investimentos em ativos digitais, uma vez que esta corretora nasceu de um projeto 100% original, trazendo segurança e comodidade para seus usuários.

Agora, que tal conhecer um pouco mais sobre a Bitpreço? Um mercado que concentra as maiores corretoras do Brasil.

Em nosso portfólio, você encontra até 28 opções de corretoras nacionais e internacionais, tudo pensando em facilitar seus investimentos em exchangse, além de inúmeros benefícios, como descontos, agilidade nas operações, segurança, e muito mais.

Portanto, não perca tempo e cadastre-se em nosso site agora mesmo para ter acesso a todas as funcionalidades! Beleza?

Até mais!