Rensga fecha parceria com a Bitpreço: saiba quem são

Rensga é um clube de esportes eletrônicos que nasceu com a ideia de levar a linguagem, a cultura e a irreverência do estado goiano para todo o Brasil.

Criada por empresários do próprio estado de Goiás, a Rensga Esports tem chamado cada vez mais atenção por conta da sua linguagem descontraída nas redes sociais.

Além disso, o clube tem sido destaque com participações importantes em torneios como o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) – uma das disputas mais importantes no cenário global de jogos e daqui do Brasil.

Em maio de 2020, inclusive, a Rensga apareceu para o mundo estreando no mercado do eSports, após comprar uma vaga da Operation Kino (OPK) no Circuito Desafiante.

Antes que você pergunte: esse é o torneio da segunda divisão de League of Legends aqui do país, que fez o grupo ter conquistado a simpatia de uma comunidade efervescente através de postagens bem-humoradas.

Neste ano, a Rensga Esports se tornou Rensga Bitpreço, e a gente te conta tudo o que essa parceria de sucesso impacta no mundo dos games e também das criptomoedas.

Ficou curioso? Então vem com a gente!

Conheça agora a Rensga Esports

A Rensga Esports é um clube brasileiro de eSports, criado pela iniciativa de dois empresários goianos que atuavam no setor da construção civil e da tecnologia. A ideia veio como uma maneira de regionalizar os esportes eletrônicos – uma decisão completamente pioneira para a época.

Com o estímulo desses dois empresários, o clube abriu suas portas em Goiânia, capital do estado de GO – muito longe da rota Rio de Janeiro-São Paulo, onde ocorrem os principais torneios de eSports no Brasil.

Rensga fecha parceria com a Bitpreço: saiba quem são

Além disso, a equipe também conta com um modelo de Gaming Office – tendência adotada pelo Flamengo, no qual os jogadores apenas treinam no local e retornam para suas casas – sem a necessidade de “viver” e trabalhar no mesmo espaço.

O nome da equipe também pode soar estranho, mas faz parte de todo o conceito do que é este clube. “Rensga” vem de uma expressão do dialeto goiano – que “demonstra espanto intenso e admiração por algo feito”, segundo um dos idealizadores do grupo.

Ou seja, levar a região goiana a um patamar nunca antes visto para o mercado de jogos eletrônicos.

Uma ideia extremamente rentável

Segundo João Vytor Rosa Sobreira, foi em 2015, durante um campeonato na capital de Goiás, que a dupla de empreendedores passou a se interessar pelo setor de esportes eletrônicos, o CBOLoL All-Star.

Em suas palavras, a iniciativa só se tornou possível quando no All-Star da CBOLoL, descobriu-se que foram vendidos cerca de 5 mil ingressos para o evento em apenas 2 horas!

Vytor Sobreira é um dos principais personagens dessa história e também o fundador da Go4It, agência que foi responsável pelo administrativo da divisão de esportes eletrônicos do Flamengo. Ele também é o diretor-executivo da Go Gaming, a companhia por trás da Rensga.

Assim, a empresa é composta por 9 empresários, que também inclui os dois fundadores do clube.

Leia também:

Jogos para ganhar criptomoedas e Bitcoin: saiba como ganhar jogando

Estrutura em Goiânia

A Orbi Gaming pertencente a Go Gaming, uma estrutura localizada na cidade de Goiânia e que conta com um complexo de 800 M², que também pode ser utilizado como ponto de encontro para torneios, caso a CBOLoL implemente o sistema de games itinerantes pelo Brasil.

O complexo também é local de uma arena com palco repleto de computadores potentes, telão, uma plateia que pode abrigar até 300 espectadores e de uma cabine exclusiva de transmissão.

Além dos itens citados, no complexo também é possível encontrar um centro de treinamento das equipes profissionais da Rensga, lan house, centro de formação de cyber-atletas, entre outras atrações.

Com todo o investimento nesta área e os estímulos vindos da própria comunidade gamer, João Sobreira afirma que mesmo se o clube se tornar franqueada da CBOLoL – onde suas instalações estão situadas em São Paulo – não há nada que impeça da Rensga Esports continuar atuando no estado.

League of Legends

Falando sobre o verdadeiro combustível desse clube, no LOL, o clube conta com um time de base e uma outra equipe composta apenas por goianos. Todos foram selecionados por meio de uma peneira, disputada na Orbi, em fevereiro de 2021.

Outra novidade é a entrada do clube para o cenário de competições de Counter-Strike: Global Offensive (ou CS:GO), a partir da contratação de 5 jogadores também da região goiana.

Outras modalidades também estão na mira do clube, tais como os famosos Free Fire e Fortinite.

Rensga Bitpreço: a parceria inédita no cenário de competições de League of Legends

Acostumados a ver o nome Rensga estampado em todos os lugares, agora surge uma nova surpresa: a Rensga está de cara nova e agora é Bitpreço!

A mudança – que é o segundo patrocínio de direito de nome (name rights) – é a primeira parceira do mundo entre uma organização de eSports no mercado brasileiro e também no de League of Legends.

Rensga fecha parceria com a Bitpreço: saiba quem são

Com aprovação da Riot Games Brasil, as negociações entre a Bitpreço e a Rensga Esports começaram através de um incentivo entre uma parceria bilionária entre a maior equipe de eSports dos Estados Unidos e uma corretora de criptoativos chinesa.

Assim, esse é um passo importante para acelerar o crescimento do mercado de jogos eletrônicos, tanto no Brasil, quanto em outros países pelo mundo.

Aliás, a parceria nasceu justamente da iniciativa de trazer caminhos mais alternativos para todas as organizações brasileiras.

Promovendo assim, a integração dos dois maiores mercados do mundo, diante a uma parceria de sucesso em todos os aspectos!

Conclusão

Assumir os riscos é o que faz da Bitpreço, o maior marketplace de criptomoedas da América Latina.

Por isso, estamos sempre buscando formas de inovar e trazer o melhor desse mercado através de objetivos mais concretos. E, porque não, unir os dois mercados em completa ascensão em só um lugar?

Acompanhe essas e outras notícias sobre essa nova parceria através de nossas redes sociais, e também pelo Instagram da Rensga Bitpreço. Este é um novo jeito de fazer o futuro dar certo!

Leia também:

Regulamentação de Bitcoin e criptomoedas no Brasil e no Mundo

Lightning Network: o que é e como funciona?