Conheça agora as aplicações mais inovadoras em Blockchain

A tecnologia blockchain conta com diversos casos de uso, tudo graças aos smart contracts, ou contratos inteligentes. Diversas aplicações descentralizadas, conhecidas como dApps, foram criadas se aproveitando do potencial disruptivo da descentralização.

Muitas delas podem mudar a vida das pessoas, desburocratizando serviços conhecidamente morosos, dando acesso a serviços privados de uma parcela da população, ou até mesmo criar novas formas de diversão.

A blockchain veio para revolucionar não só as finanças, como também as relações com serviços já existentes.

CryptoKitties e colecionáveis

Você deve conhecer ao menos uma pessoa que sempre coleciona as figurinhas do álbum da Copa do Mundo, tazos, réplicas de automóveis, dentre outros artigos. Ou, talvez, você até mesmo seja essa pessoa.

Mas e se esses colecionáveis pudessem ser armazenados online, sem serem vítimas do desgaste causado pelo tempo? É como funcionam os CryptoKitties, gatos de aparência engraçada que foram digitalizados como tokens colecionáveis na blockchain Ethereum.

Estes gatos são o maior caso de uso – e de sucesso – quando se fala em tokens colecionáveis, uma vez que existe um verdadeiro comércio em torno destes animais caricatos. 

Finanças descentralizadas

Já imaginou pegar empréstimo sem ter que falar com o banco? Isso é possível no ramo de finanças descentralizadas (DeFi), que consiste em fornecer ao público acesso a serviços financeiros de forma descentralizada.

Empréstimos, por exemplo, podem ser executados sem a necessidade de um intermediário. Basta preencher as condições de um contrato inteligente, como colateralização do empréstimo, para que ele seja fornecido a um usuário.

Os usos de DeFi, bem como as quantias alocadas neste setor, têm crescido bastante. A expectativa é que essa área continue crescendo e se desenvolvendo, fornecendo mais oportunidades ao público atualmente desbancarizado – sem acesso a serviços bancários.

Essa é mais uma forma por meio da qual a tecnologia blockchain tem revolucionado a vida das pessoas.

Leia também:

Qual o melhor investimento hoje para ganhar dinheiro?

OriginalMy e os serviços cartorários

Você com certeza já passou ou conhece alguém que tenha passado horas na fila de um cartório, aguardando apenas um carimbo em um pedaço de papel. O serviço cartorário é, sem dúvida, algo extremamente burocrático. Mas até isso foi alterado pela tecnologia blockchain.

A OriginalMy utiliza os registros distribuídos para autenticar documentos online, no conforto da sua cadeira, garantindo sua imutabilidade. O registro físico é feito em um cartório, enquanto o usuário também dispõe do registro digital. 

Decisões judiciais no Brasil já consideram a tecnologia blockchain como forma válida de autenticação, abrindo as portas para que esta tendência se alastre e torne a vida das pessoas mais fácil.

Como Comprar Bitcoin ou Ether

Para comprar Ether ou Bitcoin é possível recorrer diretamente a vendedores peer-to-peer (ou P2P). Eles vendem o criptoativo diretamente, sem intermediação.

Contudo, é possível ainda comprar por meio de corretoras de criptomoedas, como a BitPreço. Na BitPreço, os melhores valores de compra e venda são informados em tempo real, visando garantir que o usuário sempre faça um bom negócio quando se trata de seus Ethers ou Bitcoins.

O livro de ordens agrupa os valores em diferentes exchanges, criando oportunidades de arbitragem para os profissionais que operam no mercado de criptoativos.

Para comprar Ether ou Bitcoins na BitPreço é muito fácil: basta se cadastrar informando um e-mail, nome completo e senha. Após, é necessário enviar os documentos pedidos no procedimento de KYC, a fim de resguardar o usuário em caso de invasão da conta. 

É um procedimento simples, que envolve enviar uma selfie com um documento de identificação com foto, e fotos contendo frente e verso do mesmo documento.

Após, basta fazer um depósito na BitPreço para carregar sua conta e comprar Bitcoins na exchange onde o valor está mais baixo. 

Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterLinkedin e Telegram. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected].