Binance Coin (BNB): o que é e como comprar?

A Binance Coin (BNB) é uma criptomoeda que surgiu em 2017, criada pela corretora de ativos digitais Binance. Ao instituí-la, o objetivo da Exchange foi desenvolver um token utilitário, para que seus clientes pudessem usá-la para pagar com descontos os serviços da plataforma.

Mas com o tempo, a BNB foi se tornando um ativo cada vez mais forte e valioso para a Binance. Assim, ela começou a ser cada vez mais utilizada como token, tendo um valor que hoje é significativo dentro do criptomercado. Hoje esse ativo digital está consolidado e é uma ótima opção para os investidores. Dessa forma, saiba mais sobre ele a seguir.

Um pouco mais sobre a Binance Coin

Quando o CEO da Binance, Changpeng Zhao, idealizou a criação da BNB em parceria com Roger Wang, ele estipulou um limite inicial de 200 milhões de unidades para o token. Destes, houve uma divisão de 50% desse total como oferta inicial de valores, 40% para a equipe da Exchange e 10% para os chamados investidores anjos. E assim, com o tempo a criptomoeda foi evoluindo continuamente:

  • Logo que surgiu, o valor de cada token da Binance Coin era de 15 cents;
  • Mas sua valorização foi frequente, e começou a valer dezenas de dólares já em 2019;
  • Sua trajetória de ascensão seguiu, de forma que entre 2020 e 2021 valorizou 2,209,55%.

Esses resultados não só ajudaram a impulsionar a Binance como empresa. A BNB começou a movimentar o criptomercado, estimulando investidores de todo o mundo. Assim sendo, não é à toa que este é um dos ativos digitais de maior destaque.

A importância da Binance Coin traduzida em números

Atualmente, o volume estimado de negociação da BNB é de alguns bilhões de dólares por dia. Além disso, a criptomoeda já atingiu o valor recorde acima de 640 dólares em 2021. Mas estes não são os únicos fatos de destaque com relação aos números do ativo digital, uma vez que:

  • Apesar de toda a relevância da BNB em termos de valores, sua taxa de negociação é de apenas 0,1%. Esta é uma das menores dentro do criptomercado;
  • Graças a essa vantagem, a sua liquidez também é grande. Isto significa que a facilidade de comprar e vender a Binance Coin é garantida para os investidores;
  • Outro ponto positivo é que essa criptomoeda é bastante acessível e segura. Suas opções de compra estão em todo o mundo e em 13 idiomas, incluindo o português.

É importante ter em mente que, para os interessados em comprar BNB, é preciso negociá-la diretamente em uma Exchange. Por isto, veja como fazer isto a seguir.

Binance Coin (BNB): o que é e como comprar?

Como comprar e começar a negociar Binance Coin

Assim como qualquer outra criptomoeda, a BNB é negociada em plataformas chamadas de Exchanges. Para comprar, você precisa se cadastrar na Bitpreço, já que ela faz parte do ecossistema da empresa.

Neste sentido, uma das empresas mais recomendáveis para auxiliar em suas transações de BNB junto a Binance é a bitPreço, que tem como vantagem o fato de ser o primeiro marketplace de moedas da América Latina. Para comprar Binance Coin com o seu auxílio, basta seguir alguns passos básicos.

Cadastro na Exchange

O primeiro passo é cadastrar-se como cliente da plataforma. Para isto, entre na página inicial da plataforma e em seguida clique na opção cadastrar, que está acima na direita da tela. Em seguida é só preencher os dados pedidos, colocar seu e-mail e seguir as instruções para confirmação e ativação da conta.

Fazendo transações na bitPreço

Uma vez que seus dados estiverem preenchidos corretamente, é possível fazer suas transações de compra e venda de BNB. Para isto, basta selecionar a opção do token que está disponível em sua tela e fazer os lances de compra e de venda. Depois de conduzir a operação, é só entrar em sua carteira. Lá é possível consultar o saldo, além de realizar saques e depósitos.

Algumas informações importantes

Para quem não está familiarizado com transações de Binance Coin ou outras criptomoedas, é preciso levar alguns fatores em consideração:

  • Só é possível comprar e vender criptomoedas com uma carteira digital. Este é um espaço onde você guarda seus tokens e os protege com uma senha;
  • A Binance Coin funciona a partir do blockchain Ethereum, outra moeda forte da Binance. Seus valores são estabelecidos e armazenados graças a tokens do tipo ERC20;
  • Ao comprar e vender criptomoedas, você não precisa gastar centenas de dólares em uma Binance Coin inteira. É possível comprar frações dela gastando menos dinheiro, e ir investindo progressivamente com quantias maiores;
  • Assim como outras criptomoedas, a BNC também passou pelo chamado Halving. Este é um evento que corta o total de tokens existentes no mundo pela metade, o que contribui para elevar o seu valor.

Por fim, saiba que muitos investidores do criptomercado trabalham com diferentes ativos digitais. Assim sendo, nada impede que você compre Binance Coin e outras criptomoedas na bitPreço. Isso vai ampliar ainda mais o leque de possibilidades para seus investimentos.

Leia também:

Paper Wallet: o que é e como funciona?

O que é Ethereum 2.0: saiba tudo sobre seu lançamento

Perspectivas da Binance Coin: presente e futuro

Já faz algum tempo que a BNB se mantém no ranking das criptomoedas com maior valor e volume de negociação. Seu nível de destaque chegou a colocá-la no terceiro lugar, perdendo apenas para o Bitcoin e o Ethereum. Mas ela nunca se afastou deste pico, e tem uma relevância fundamental para o criptomercado atual.

Binance Coin (BNB): o que é e como comprar?

E com relação ao que o futuro reserva para a Binance Coin, as perspectivas também são boas. De acordo com analistas e especialistas em ativos digitais, no caso da critpomoeda continuar com o sucesso que tem apresentado, seus benefícios serão ainda maiores:

  • No momento, por ser da Binance, ainda há um número limitado de operações que podem ser feitas com ela. Mas isso pode mudar levando em conta seu crescimento como ativo;
  • Com o tempo, alguns analistas preveem, inclusive, a possibilidade de a BNB ultrapassar o Ethereum e se tornar a criptomoeda mais importante da Binance;
  • Mas por hora, este pode ser considerado um ativo digital seguro. Isso significa que vale a pena comprá-lo e ir guardando em suas reservas para o futuro.

A partir de 2022, há outro fato importante que pode afetar a Binance Coin. É que este será o primeiro ano em que ela não terá as taxas de desconto em serviços da Binance que oferece até hoje para seus usuários. Assim sendo, será preciso esperar para ver como isso irá refletir em seu futuro. Mas ao que tudo indica, isso não deve prejudicar os seus valores.

Comece a comprar Binance Coin hoje mesmo

Além de ser acessível, segura e confiável, a Binance Coin também tem como vantagem a sua versatilidade. Com essa criptomoeda você tem condições de negociar centenas de outros ativos digitais dentro do criptomercado. 

Isso significa que ela é uma das melhores escolhas para quem quer começar a investir. Mas é claro que os seus benefícios não param por aí. A partir de seus investimentos em Binance Coin você poderá:

  • Fazer transações rápidas e com possibilidades reais de retorno;
  • Usar o token de várias maneiras, incluindo no pagamento de serviços diversos;
  • Comprar participações em moedas novas e futuras a partir do Binance Launchpad.

E se você gostou da ideia de começar a investir em BNB, é importante fazer isto o quanto antes. A Binance declarou que não haverá mineração de novas unidades do ativo digital. Isso significa que, conforme sua quantidade for diminuindo, ele será ainda mais valioso.

Assim sendo, agora que você sabe o que é e como funciona a Binance Coin, pode aproveitar as vantagens de investir neste ativo digital. Lembre-se que, diante de toda a imprevisibilidade do criptomercado, um token estável, seguro e com potencial de crescimento faz toda a diferença. Por isso comece seus investimentos hoje mesmo com a bitPreço.