A computação quântica pode comprometer a mineração de Bitcoins?

Computador quântico desenvolvido pela Google.

Após o anuncio do computador quântico que foi desenvolvido pela Google, questões surgiram sobre diversos setores tecnológicos, e com o âmbito da mineração de Bitcoins não foi diferente.

No que concerne a computação quântica, o “temor” existente está intrínseco no potencial de processamento e decodificação de códigos, pois dessa forma poderia tornar a mineração obsoleta uma vez que quebraria a criptografia.

Só para ter uma ideia do poder de processamento do computador Sycamore (nome dado ao computador quântico da Google) o referido sistema é capaz de realizar um cálculo de benchmark em menos de 3 minutos, e assim superando o supercomputador mais rápido do mundo que poderia resolver o mesmo problema com um tempo estimado de 10 mil anos.

Entretanto, uma das mentes por trás do desenvolvimento desse sistema quântico, alega que para mineração de Bitcoins a eficacia não iria ser produtiva pois existiria a possibilidade de ocorrer degradação da rede. Isso ocorre porque o nível de dificuldade de ajustar os códigos para fins de mineração e gerar o BTC no bloco válido seria muito complexo, isso resultaria problemas em outros setores computacionais.

De acordo com o Andreas Antonopolous, um dos defensores do Bitcoin aponta que a noção computacional do Sycamore para mineração é bastante ridícula, e complementa alegando que o Bitcoin não é o foco para esse tipo de sistema.

Venha fazer parte da corretora de Bitcoins que mais cresce no Brasil, é rápido, fácil e sem burocracias. Clique AQUI para criar um conta e conhecer mais sobre nossa plataforma.

Para mais informações, acesse:

Site: https://bitpreco.com
Facebook: https://www.facebook.com/BitPreco/
Twitter: https://twitter.com/BitPreco
Instagram: https://www.instagram.com/bitpreco/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s