Você sabe o que faz um Trader de Criptomoedas?

Negociar criptomoedas pode ser uma profissão lucrativa, dependendo de horas de estudo e experiência. Um número considerável de pessoas aufere renda operando com criptoativos, seja por meio de arbitragem ou outra estratégia.

Essas pessoas são chamadas de traders, profissionais que vivem analisando o mercado. Alguns tratam a profissão como renda secundária, enquanto outros vivem das operações feitas no mercado.

O conceito é relativamente simples, mas o que faz um trader de criptomoedas?

Análises técnicas

Ser um trader de criptomoedas é mais do que comprar e vender. Um estudo aprofundado do mercado é necessário, independente da estratégia.

As análises técnicas, que incluem a leitura de gráficos por meio da utilização de diversas métricas, fazem parte da vida de muitos traders.

Seja para operar no gráfico de quatro horas, uma hora ou até mesmo em intervalo de minutos, a leitura de gráficos é importante.

Desta forma, é normal ver um trader com plataformas como o TradingView abertas, visando captar o máximo de informação possível.

Por meio de um árduo processo de estudo, é possível definir na maioria dos casos os melhores preços de compra e venda de criptoativos, como o Bitcoin.

O sucesso de um trader é proporcional ao nível de conhecimento que ele possui do mercado.

Análises fundamentalistas

Existem traders que preferem analisar os fundamentos do mercado, como adoção, flutuações e influência de fatores externos.

Estas análises são chamadas de fundamentalistas, e não focam nos gráficos e suas métricas. Porém, da mesma forma, é uma estratégia de análise que demanda muito tempo de estudo.

Um olho atento às notícias do dia, movimentações feitas por grandes empresas que podem afetar os criptoativos ou até mesmo acontecimentos globais é normal para traders fundamentalistas.

Além disso, escândalos com a equipe do projeto de um criptoativo, ou lançamentos de novos produtos, também são fatores importantes a serem observados.

Assim como no caso das análises técnicas, é preciso estudar para ser bem sucedido com essa estratégia.

É sempre garantido o ganho?

A profissão de um trader é repleta de riscos, por isso a importância de estudo e aprimoramento constante.

Não é incomum ver pessoas ostentando uma vida de luxo no Instagram, afirmando atuar como trader ou investidor. Geralmente, estas pessoas possuem envolvimento com pirâmides financeiras, querendo iludir pessoas na busca por uma renda própria.

Os ganhos nunca são garantidos, justamente em virtude da quantidade de riscos. Aquele que almeja ser um trader, não pode se deixar levar pela emoção que as imagens luxuosas causam.

Calma e concentração são os melhores amigos de um trader bem sucedido.

É possível ganhar dinheiro como trader?

Viver de trade é possível, mas isso inclui diversos fatores. Como você se comporta sob pressão? Você lida bem com perdas? Você consegue encarar um dia após o outro, sem se deixar abater?

Um trader precisa de resiliência e foco, ainda que as operações sejam o ponto secundário de sua renda. Operar no mercado de criptoativos não é brincadeira, mas recompensa aqueles que se dedicam.

No mais, é importante não se deixar iludir. Não confiar em cursos que prometem transformar você no próximo Warren Buffett é o primeiro passo. Robôs de arbitragem são bons apenas se a estratégia do trader é decente, eles não fazem mágica. 

Isto posto, é perfeitamente possível ganhar dinheiro como trader, basta levar a sério.

Leia também:

Como ganhar dinheiro com Bitcoin?

Arbitragem de Bitcoin e Criptomoedas: o que é e como fazer?

Como Comprar Bitcoin ou Ether

Para comprar Ether ou Bitcoin é possível recorrer diretamente a vendedores peer-to-peer (ou P2P). Eles vendem o criptoativo diretamente, sem intermediação.

Contudo, é possível ainda comprar por meio de corretoras de criptomoedas, como a BitPreço. Na BitPreço, os melhores valores de compra e venda são informados em tempo real, visando garantir que o usuário sempre faça um bom negócio quando se trata de seus Ethers ou Bitcoins.

O livro de ordens agrupa os valores em diferentes exchanges, criando oportunidades de arbitragem para os profissionais que operam no mercado de criptoativos.

Para comprar Ether ou Bitcoins na BitPreço é muito fácil: basta se cadastrar informando um e-mail, nome completo e senha. Após, é necessário enviar os documentos pedidos no procedimento de KYC, a fim de resguardar o usuário em caso de invasão da conta. 

É um procedimento simples, que envolve enviar uma selfie com um documento de identificação com foto, e fotos contendo frente e verso do mesmo documento.

Após, basta fazer um depósito na BitPreço para carregar sua conta e comprar Bitcoins na exchange onde o valor está mais baixo. 

Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterLinkedin e Telegram. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected].

Leia também:

Como trabalhar com Bitcoin e outras criptomoedas?

Melhores indicadores para acompanhar Bitcoin e criptomoedas