USDT: Como fugir da volatilidade das moedas digitais?

Todas as grandes exchanges de criptoativos fazem uso do Tether (USDT). Trata-se de uma stablecoin, ou seja, uma moeda cuja volatilidade é diretamente relacionada ao dólar americano (USD). Para cada Tether em circulação na rede, há um dólar americano como lastro. Sendo assim, a variação no preço do Tether é muito menor que a do Bitcoin e todas as outras moedas digitais.

Tem interesse em conhecer melhor sobre o token? Fizemos um artigo sobre o Tether a fundo para que não reste nenhuma dúvida.

Para que serve?

Comprar USDT pode ser uma excelente forma de fugir da forte volatilidade das criptomoedas, sobretudo em períodos de forte crise econômica global. O Tether serve como moeda de cotação quando pareado com uma criptomoeda, que é a moeda base da negociação.

Por exemplo: no par BTC/USDT (Bitcoin/Tether), o preço do Bitcoin é calculado de acordo com a cotação do Tether. No Brasil, é bastante comum a utilização dos pares BTC/BRL (Bitcoin/Real Brasileiro), sendo nossa moeda fiduciária a referência de cotação para definir o preço do criptoativo na exchange.

Principais vantagens da USDT

O Tether é utilizado principalmente como reserva segura de valor para operações de trade e arbitragem. Também circula em uma blockchain rápida e estável, sendo possível realizar transferências com bastante velocidade e transparência.

Como a cotação do Tether está diretamente ligada à do dólar americano, o passivo digital é uma ótima ferramenta para escapar de grandes prejuízos ocasionados pela forte volatilidade dos ativos negociados.

De acordo com o Coinmarketcap há quase 9,2 bilhões de USDT em circulação na rede, sendo uma das stablecoins de maior volume e utilização na rede.

É bastante fácil transferir Tether de uma exchange para a outra, sendo o processo idêntico ao de transferência de qualquer outro ativo digital.

A utilização de USDT facilita a vida dos investidores que não querem perder tempo fazendo conversões monetárias. Caso o objetivo seja realizar uma transferência entre exchanges, é possível comparar imediatamente a cotação entre ambas, uma vez que utilizam o mesmo passivo digital. Isso é especialmente interessante aos usuários que desejam trabalhar com arbitragem.

Leia também: Tether ganha destaque no mercado

Acesse também:

Criptomoedas mais promissoras para 2021: descubra quais são

Como armazenar Tether (USDT)?

Uma das formas utilizadas para armazenar USDT é através de hardware wallets, as famosas carteiras físicas. A Ledger Nano, mais popular hardware wallet do mercado, é capaz de armazenar seus tokens com absoluta segurança. Há, também, outras opções no mercado, como a KeepKey e a Trezor, sendo estas duas últimas baseadas em tecnologias praticamente idênticas.

Existem outras carteiras que também são compatíveis com USDT, como a Coinomi (disponível para iOS e Android) e a Exodus (disponível para Windows, Mac e Linux).

Caso deseje comprar USDT e aguardar um pouco para adquirir outras criptomoedas, é recomendável armazenar seus tokens em uma carteira segura. Não é aconselhável armazenar seus ativos digitais em exchanges no longo prazo.

Conclusão

A utilização do Tether simplifica, e muito, a vida do investidor. O passivo digital simplifica a cotação, possui lastro real em moeda fiduciária e serve como meio de garantir a segurança de seu capital em caso de movimentações perigosas nos preços.

Compre Agora na Bitpreço e não perca mais tempo!

Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterLinkedin e Telegram. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected].