Qual a importância do Bitcoin para o mundo?

Como uma moeda digital pode ter tanta relevância na sociedade? Bem, para responder essa pergunta, primeiro se faz necessário caracterizar o modelo financeiro tradicional atual.

O viés existente no âmbito financeiro está arreigado aos moldes tradicionais tanto para produzir a moeda quanto no repasse para os consumidores finais. Esse sistema é muito semelhante ao modelo histórico conhecido como sistema Feudal, onde basicamente os senhores feudais são os detentores do sistema monetário, e a grande maioria os “servos” se vêem obrigados a seguir os parâmetros propostos por esses senhores feudais (Grandes corporações bancarias, e afins) para adquirir a moeda.

É nesse quesito que o Bitcoin se diferencia do sistema anteriormente apresentado, uma vez que o dinheiro descentralizado e de livre mercado acaba com o feudalismo monetário atual, consequentemente permite que os “servos” se tornem “proprietários de terras”, em outras palavras, fiquem livres das amarras existentes.

A fim de enriquecer a questão sobre a importância do Bitcoin, o Técnico de suporte da Bitpreço, George Barbosa, que também é Biólogo, apresentou o seguinte argumento: ” Além da tecnologia que está suportando o Bitcoin, a sua grande importância é ser um sistema financeiro autônomo, sem a dependência obrigatória de um governo ou estado, onde a estrutura e regras são definidas pela própria comunidade que o utiliza”.

Utilizando como referência o que fora dito por George Barbosa, esse sistema monetário livre de amarras é o grande diferencial do Bitcoin e não é atoa que grandes corporações a exemplo da Bakkt que passou a investir nesse mercado de Bitcoins, ou mesmo o Facebook que visa a criação da sua própria criptomoeda por conta dessa liberdade existente.

Leia também:

Corretora Mercado Bitcoin é segura e confiável? Saiba como funciona

Lojas, sites, empresas e lugares que aceitam Bitcoin

O Bitcoin já demonstrou ao longo desses 10 anos de circulação que de fato é de suma importância para diversos setores comerciais, empresas, sistemas públicos de transporte, ou até mesmo instituições beneficentes como a Unicef que já reconheceu o potencial existente no Bitcoin.

Então, para quem deseja liberdade financeira e sair do modelo padrão do sistema financeiro, o Bitcoin é uma opção palpável e totalmente disseminada mundialmente, favorecendo ainda mais a obtenção do ativo e comercialização do mesmo.

Venha fazer parte da corretora de Bitcoins que mais cresce no Brasil, é rápido, fácil e sem burocracias. 

Para mais informações, acesse:

Site: https://bitypreco.com
Facebook: https://www.facebook.com/BitPreco/
Twitter: https://twitter.com/BitPreco
Instagram: https://www.instagram.com/bitpreco/