Por que o Bitcoin é tão convidativo para investimentos?

Desde sua criação, uma das perguntas mais recorrentes no mundo das criptomoedas é se de fato vale o investimento e se existe um prazo de validade no âmbito das moedas digitais.

O fato é que questões em torno das criptomoedas sempre irá persistir, pois existe uma parcela da sociedade que acredita no potencia do ativo e da mesma forma os que não almejam adentrar nesse universo por diversos fatores.

Existem inúmeros motivos que tornam o Bitcoin atrativo para comercialização, tais como: a) decentralização governamental; b) facilidade para novos usuários; e c) simplicidade na hora do envio de BTCs para qualquer carteira digital.

Apesar dos problemas existentes no mercado das criptomoedas, em especifico para o Bitcoin, a moeda soa como uma proposta interessante até mesmo para os menos experientes no mercado de criptomoedas. Outro fator que corrobora para popularização do Bitcoin e adoção do mesmo, se dá ao fato do auto índice de aceitabilidade do ativo ao redor do mundo.

Em países mais desenvolvidos é comum a prática de comprar ou vender produtos por meio de pagamento via Bitcoins, na Itália e Estados Unidos essas ações já se tornaram rotineiras.

O fato é que o Bitcoin mesmo com fortes características de imprevisibilidade, atrai cada vez mais investidores que enxergam possibilidades de crescimento e atingem diversas esferas da sociedade, desde os usuários mais modestos até os avançados que de fato utilizam desse mercado como meio de renda principal.

Leia também:

Qual o melhor investimento hoje para ganhar dinheiro?

Lojas, sites, empresas e lugares que aceitam Bitcoin