O Bitcoin ofusca o brilho das outras criptomoedas?

Existem diversas criptomoedas em circulação no mercado, entretanto é notório o destaque que o Bitcoin recebe, e assim se destoando das demais moedas.

Apesar do Bitcoin exercer um maior impacto no mercado de criptomoedas, isso não implica dizer que as demais moedas a exemplo do Tether, Ethereum, Ripple, dentre outras, não exerçam influência no mercado pelo simples fato de não atingirem valores similares ao Bitcoin.

O fato é que existem públicos diferentes para cada tipo de criptomoeda, basta utilizar o Tether como referência. Criado em meados de Julho de 2014 e atualmente pertencente ao grupo Tether Limited em Hong Kong, apresenta como uma das principais características a estabilidade no valor do ativo, consequentemente fazendo parte do grupo das intituladas StableCoins.

Ainda sobre as StableCoins, uma moeda que chegou recentemente ao mercado é o cBRL, esse ativo tem por finalidade facilitar a compra de outras criptomoedas de maneira simples e rápida. Seu funcionamento é pautada na premissa de equiparar o valor do Real Brasileiro, ou seja, o cBRL possui equivalência com o real e com isso a equidade monetária é simples, pois R$ 1,00 real corresponde a exatamente 1 cBRL.

Essa adoção junto ao mercado de criptomoedas, tende a facilidade até mesmo a compra de Bitcoins, uma vez que é possível alternar o valor de cBRL para Reais. Outro benefício é a liberdade das amarras bancarias, já que a transferência entre o dinheiro e a quantidade de cBRL ocorre de forma independente. Esse fator corrobora para disseminação das StableCoins justamente por sanar um dos defeitos em torno do Bitcoin, sua inconsistência e oscilação acentuada no valor.

Como mencionado, cada criptomoeda tem suas vantagens e respectivas desavantagens, não é devido ao Bitcoin conter os maiores valores de mercado que as outras moedas não possam coexistir tendo sua devida importância e assim suprindo pontos dos quais o Bitcoin não é capaz de atender.

Leia também: Melhores criptomoedas para investir

Venha fazer parte da corretora de Bitcoins que mais cresce no Brasil, é rápido, fácil e sem burocracias.