Melhores criptomoedas para investir em 2021

Quais são as melhores criptomoedas para investir em 2021? De forma geral, o ano está sendo excelente para o mercado do Bitcoin (BTC) e dos demais criptoativos.

Nesse ano, várias moedas bateram recordes de preços. Isso não acontecia desde 2017.

Assim, os investidores estão procurando entender melhor sobre as criptomoedas. Logo, com a variedade enorme de ativos existentes no mercado, é importante saber no que investir.

Além das criptomoedas tradicionais, existem os tokens DeFi, as stablecoins e até mesmo derivativos baseados em blockchain.

Nessa linha, a BitPreço criou um guia com as melhores criptomoedas para investir nesse ano!

1. Bitcoin (BTC)

Melhores criptomoedas para investir em 2021
Cotação histórica do Bitcoin (CoinGecko)

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda criada na história. Ele foi lançado oficialmente em janeiro de 2009, no pós-crise que acometeu quase todos os países.

Naquela época, grande parte da população se voltou contra os bancos. Isso porque eles foram responsáveis diretos pela crise, ao expandir a oferta de crédito de maneira desregrada.

Dessa maneira, o Bitcoin surgiu como uma alternativa ao sistema bancário tradicional. A sua principal característica é a descentralização. Em outras palavras, a criptomoeda retira a necessidade de intermediários (bancos) para validar transações.

Após “penar” por alguns anos, o Bitcoin começou a ganhar valor. Embora seja volátil, não há como negar que a sua tendência é a de valorização; principalmente, a médio e longo prazo.

Atualmente, mesmo após a criação de centenas de criptoativos, o Bitcoin continua a ser o maior criptoativo do mercado. Logo, as suas principais características são as seguintes:

  • Pioneira na descentralização das finanças
  • Histórico de mais de 10 anos de valorização a médio e longo prazo
  • Adoção institucional por empresas de grande porte, como a Tesla
  • Emissão limitada a 21 milhões de unidades, o que impede a inflação de preços

O Bitcoin é tão importante para o mercado que, para alguns investidores, essa é a única criptomoeda que “vale a pena”.

Por todos esses motivos, o Bitcoin continua a ser a principal escolha dos investidores, em 2021.

2. Ethereum (ETH)

Melhores criptomoedas para investir em 2021
Cotação histórica do Ethereum (CoinGecko)

O Ethereum (ETH) surgiu em 2015 e se consolidou como a segunda maior criptomoeda do mercado. Uma das principais diferenças do ETH em relação ao Bitcoin é a sua utilidade.

Além de servir como uma criptomoeda, a blockchain do Ethereum é muito utilizada para a criação de aplicativos e contratos inteligentes. Também é possível usá-lo para criar outros criptoativos, através do protocolo ERC-20.

Atualmente, a maior parte dos tokens DeFi se baseia na tecnologia do Ethereum.  Ele é tido como um dos principais polos de criação no ambiente das criptomoedas.

As principais características do Ethereum estão na sequência:

  • Diversidade na utilização do Ethereum e da sua blockchain
  • Valorização alta no médio e longo prazo
  • Tecnologia-base para outros criptoativos e stablecoins

Assim, o Ethereum continua a ser uma excelente opção de investimentos para os entusiastas das criptomoedas.

Leia também: Como e onde comprar criptomoedas facilmente?

3. Tether (USDT)

Melhores criptomoedas para investir em 2021
Cotação do USDT em reais (CoinGecko)

O Tether (USDT) é uma stablecoin cujo valor é lastreado ao dólar americano. Isso significa que o preço do USDT é sempre igual ao do dólar.

De início, isso pode parecer estranho. Por que comprar USDT, ao invés de dólar? Bem, há algumas razões para isso.

A primeira delas é a lei brasileira. Assim, ela não permite que os brasileiros guardem moeda estrangeira, ou tampouco possuam uma conta bancária dolarizada, salvo algumas exceções.

Contudo, a lei ainda não fala nada sobre o USDT. Dessa maneira, os investidores podem guardar a stablecoin sem se preocupar com problemas legais.

Além disso, é mais seguro ter uma reserva em criptomoedas do que em dinheiro. As criptomoedas não chamam a atenção de criminosos ou pessoas mal-intencionadas.

Outra razão para investir em USDT é a de se proteger contra a desvalorização do Real. Infelizmente, a moeda brasileira vale cada vez menos, na comparação com o dólar. Isso mostra que é prudente investir em ativos que não são precificados em reais.

Desse modo, o Tether é, praticamente, uma versão digital do dólar. Devido à sua praticidade e à condição econômica do Brasil, o USDT é uma boa opção de investimentos.

4. Binance Coin (BNB)

Melhores criptomoedas para investir em 2021
Cotação da Binance Coin (CoinGecko)

A Binance Coin (BNB) é a criptomoeda da Binance, que é a maior corretora de criptomoedas da atualidade.

Nesse sentido, a principal utilidade da BNB é a de permitir transações na Binance Smart Chain (BSC). Essa rede foi criada pela exchange como um verdadeiro ecossistema de criptomoedas.

Uma das suas vantagens de utilizar a BSC é a cobrança de taxas mais baixas do que aquelas praticadas pela rede do Ethereum.

Por conta do seu tamanho e do número de criptoativos listados, a BNB é uma opção interessante para os investidores que acreditam no potencial dessa corretora.

Ademais, os investidores de BNB podem “aplicar” a criptomoeda em programas de investimentos da Binance, de forma semelhante a um investimento bancário.

Desse modo, as principais características da BNB são:

  • Base do ecossistema da Binance, que possui milhares de criptoativos
  • Integração com o marketplace da BitPreço
  • Valorização intensa em 2021
  • Aplicação no Binance Earn, no Binance Pool e em outros programas de rendimentos

A Binance Coin cresceu tanto, entre 2020 e 2021, que entrou no top-3 das criptomoedas mais negociadas do mundo.

Vale ressaltar que a Binance está conectada ao marketplace da BitPreço. O mesmo vale para outras quase 30 corretoras de criptomoedas.

5. Chainlink (LINK)

Melhores criptomoedas para investir em 2021
Cotação do Chainlink (CoinGecko)

O Chainlink (LINK) é um dos principais tokens DeFi da atualidade. Embora tenha sido criado em 2018, o ativo explodiu em 2020, junto com o mercado das finanças descentralizadas.

A ideia do LINK é fazer a ponte entre a blockchain e o mundo real. Por isso, o criptoativo é baseado na tecnologia do Ethereum. Assim, ele interliga os contratos inteligentes, através da sua blockchain, às aplicações utilizadas pelas empresas.

Ao contrário do BTC e do ETH, o preço do LINK está num patamar mais acessível aos investidores que estão entrando nesse mercado.

Esse ativo tem um potencial de valorização significativo, o que o torna uma opção atraente em meio a tantos projetos DeFi.

As características mais significativas do Chainlink são as seguintes:

  • Um dos tokens DeFi mais confiáveis e conhecidos do mercado
  • Preço não explodiu e ainda tem potencial de exploração
  • Projeto tem utilidade no mundo real, ao contrário de vários outros tokens DeFi
  • Baseado na tecnologia do Ethereum (ERC-20)

Essas são as melhores criptomoedas para se investir

Em suma, os cinco criptoativos listados pela BitPreço apresentam um bom potencial de valorização em 2021. Dessa forma, vale a pena conferir cada um deles nas principais exchanges do mercado.

Mais além, três deles – o Bitcoin, o Ethereum e o USDT – estão disponível no marketplace da BitPreço! Essa plataforma conecta quase 30 exchanges em um só lugar, o que facilita a vida dos investidores de criptomoedas.

Logo, dê uma olhada no mercado através da BitPreço! Além disso, para acompanhar outros textos, acompanhe o Blog da BitPreço!

Melhores criptomoedas para investir em 2021