Tudo que você precisa saber sobre o livro de ordens

Quando você quiser comprar ou vender suas criptomoedas, irá se deparar com o livro de ordens. Esse livro é dividido em duas partes: a de compra e a de venda e, em cada uma delas existem três colunas que são divididas por:

Quem nunca pesquisou antes de comprar algum produto para ter a certeza que estava adquirindo com o melhor preço? Para ajudar você nesse processo no mundo das criptomoedas, nasceu nossa plataforma, onde reunimos exchanges nacionais e internacionais e listamos, em um livro de ordens, os melhores preços para comprar e vender Bitcoin, Tether e Ethereum. 

O que é e como funciona o livro de ordens?

Quando você quiser comprar ou vender suas criptomoedas, irá se deparar com o livro de ordens. De fato, esse livro é dividido em duas partes: a de compra e a de venda e, em cada uma delas existem três colunas que são divididas por:

Preço do Bitcoin, Tether ou Ethereum – Quem está oferecendo e por qual valor;

Quantidade – Valor referente a moeda negociada;

Total R$ – Preço total em reais.

Por exemplo, em nossa plataforma, as ofertas aparecem de acordo com a moeda selecionada. Além disso, se você busca comprar ou vender Bitcoin, é só selecionar a moeda no lado esquerdo e terá acesso aos melhores preços do Bitcoin daquele momento. 

Tudo que você precisa saber sobre o livro de ordens

Tipos de ordem 

No entanto, escolhida qual moeda e o valor que você irá vender ou comprar seu ativo, é preciso também estar ciente sobre os diferentes tipos de ordem. Eles são divididos em três: 

1. Ordem Limitada: É executada somente quando existe uma ordem de venda com o valor unitário igual ou menor que o valor estabelecido pelo comprador. Quando isso acontece, a ordem é executada de imediato.

2. Ordem Mercado: Executada a partir do valor unitário igual ou menor que o mercado de vendedores está oferecendo no momento da sua criação. Um exemplo é quando você oferta um valor menor do que oferecido, nesse caso a ordem pode demorar a ser processada, até que seja atingido o valor que você estabeleceu.

3. Todas as encomendas de compra (Limitadas ou de mercado): Serão executadas priorizando o menor valor oferecido pelos vendedores.

Tudo que você precisa saber sobre o livro de ordens

Concluindo 

Agora que você já sabe mais sobre o livro e os tipos de ordem, é só efetuar a compra ou venda das suas criptomoedas. No entanto, caso não tenha conta em nossa plataforma, é só clicar aqui e realizar seu cadastro em poucos cliques. 


Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected].

Leia também:

Criptomoedas baratas para investir em 2021