Conheçam a CryptoBRL

O mercado de stablecoins é o que mais cresce no ecossistema de criptomoedas no mundo e vem chamando a atenção de investidores e traders que buscam refúgio para estocar seus lucros após negociações com criptoativos.

Conheçam a CryptoBRL, o principal projeto de stablecoin brasileira

O mercado de stablecoins é o que mais cresce no ecossistema de criptomoedas no mundo e vem chamando a atenção de investidores e traders que buscam refúgio para estocar seus lucros após negociações com criptoativos, em atividades que vão desde compra e venda, à arbitragem entre plataformas.

As grandes stablecoins são conhecidas por todos que operam com criptoativos, podemos elencar algumas das mais conhecidas: Tether, USDC, Paxos e outras. Existem os tokens nativos das exchanges que possuem forte valorização e também são usados como estoque de valor para negociantes. As mais conhecidas são: Binance Coin (BNB) e Huobi Token (HT).

Vale frisar, que o mercado brasileiro é um dos mais ativos no mundo. Contudo, não tínhamos nenhuma stablecoin para chamar de nossa e a chegada da CryptoBRL mudou esse cenário.

A CryptoBRL, ou cBRL, é uma stablecoin que possui exatamente o mesmo valor do real. Quem detiver 1 mil cBRL, deterá em mãos a mesma quantidade em real, caso faça o câmbio do token.

Quais as vantagens de se operar com cBRL?  

A principal vantagem é a segurança, seguida da liquidez do ativo, juntamente com a agilidade para para efetuar pagamentos. Pois sua velocidade de processamento, a torna a solução ideal para compras online e realização de remessas internacionais.

Se seu caso for de um trader que busca refúgio para seus lucros após operações de arbitragem por exemplo, a cBRL deve ser considerada como uma das melhores opções para estocagem de valor.

Sobre nossos parceiros

A capilaridade de um projeto como cBRL é condição sine qua non para seu sucesso. Vale destacar, que uma stablecoin precisa ser aceita e negociada no máximo possível de plataformas e parceiros comerciais, para que seu uso e aceitação seja acelerado e a torne uma opção consistente para negociadores e investidores.

Quem são nossos parceiros:

– Alter

– BitPreço

– Kamoney

– Bisq

– Biscoint

– BitRecife

– Bullgain

– EXC Cripto

– Comprar Bitcoin

– Bleutrade

Sobre a compatibilidade e wallet para o cryptoBRL

Por ser um token baseado no protocolo ERC20 da rede Ethereum, qualquer wallet que possua suporte poderá ser usada para armazenar seus cBRL. Entre elas podemos destacar:

Metamask (web wallet)

– TrustWallet (para dispositivos móveis)

Trezor (hardwallet)

– Ledger (hardwallet)

Leia também:

Real digital: como funciona a moeda digital brasileira?

O que é Hardwallet: Vale a pena comprar?

Sobre a auditoria dos fundos

Todos os parceiros públicos e comerciais do projeto poderão auditar as contas do projeto para dar veracidade à liquidez desta.

O projeto terá a meta de manter em circulação sempre a quantidade igual ou menor do montante total presente no fundo de recompra.

Em outras palavras: para cada cBRL emitido, deverá haver a mesma quantidade em real, que virá da compra direta do token por parte do mercado. Nenhum token será emitido da carteira master (gênesis) sem que haja a sua contraparte em Reaist armazenada em conta bancária.

Sobre o mercado global de stablecoins

Algo que vale destacar, é que o valor de todas as stablecoins ultrapassou US$ 10 bilhões. Tendo subido mais de 70% em apenas dois meses, de acordo com a Coin Metrics.

O crescimento da oferta de stablecoin ocorre quando mais comerciantes de criptomoedas optam por negociar criptomoedas alternativas (ou altcoins), usando tokens digitais apoiados em dólares ao invés de bitcoin.

Concluindo, vemos como oportuno o uso e adoção do cBRL como ativo digital de reserva de valor em real para atividades de traders para criptoinvestidores no Brasil.

Para saber de novidades sobre a BitPreço, não esqueça de seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter! Caso tenha alguma dúvida, basta falar diretamente com a BitPreço pelo email do suporte: [email protected].