Como restaurar sua carteira de criptomoedas?

Existem diversos perigos relacionados à exposição por parte da comunidade de investidores em criptoativos a hackers. Alguns deles como roubo de identidade, e acesso a carteiras. São situações que geram preocupação, levando a um aumento de consciência sobre proteção dos ativos, como a criação de carteiras (ou wallets) de moedas digitais ainda mais seguras.

E por isso, vamos trazer neste artigo informações fundamentais sobre uma das alternativas de carteira para criptomoedas, a Trust Wallet. Suas características, funcionamento, e utilização.

Funcionando de forma descentralizada, a Trust Wallet oferece um aplicativo de celular simples e intuitivo, para que você possa administrar seus tokens e moedas, permitindo ainda o total controle das suas chaves privadas a qualquer hora. O aplicativo permite o armazenamento da maioria dos tokens do mercado, e recebe atualizações com novos projetos e blockchains de forma constante.

A Trust Wallet permite ainda que você tenha um backup (cópia de segurança) de todos os seus ativos digitais, fazendo com que a administração da sua carteira seja ainda mais simples e segura.

Nesse artigo, você vai encontrar informações para:

  • Instalar sua carteira de criptomoedas
  • Restaurar uma carteira importando palavras-chave já existentes
  • Criar uma carteira de criptomoedas

Instalar sua carteira de criptomoedas

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo. Abra a loja de aplicativos do seu dispositivo e procure por “Trust Wallet”.

Como restaurar sua carteira de criptomoedas?

Restaurar uma carteira importando palavras-chave já existentes

Abra o app da Trust Wallet e clique em “Eu já tenho uma carteira”.

Como restaurar sua carteira de criptomoedas?

Em importação, selecione a opção “multi-moeda” para posse de diferentes criptomoedas na carteira, mas também é possível selecionar carteiras específicas, como Ethereum e BNB, por exemplo.

Como restaurar sua carteira de criptomoedas?

Digite as palavras-chave da frase secreta na ordem correta, separando por espaços cada palavra, e clique em “Importar”.

Como restaurar sua carteira de criptomoedas?Como restaurar sua carteira de criptomoedas?

Parabéns, você importou com sucesso sua carteira para a Trust Wallet. Agora você pode conferir o saldo em criptomoedas, se for o caso, enviar e receber criptomoedas ou utilizar dapps. 

E se você precisa criar uma carteira de criptomoedas, continue a leitura que vamos explicar passo a passo.

Criar uma carteira de criptomoedas

A Trust Wallet irá gerar sua carteira, com uma frase de segurança. Essa frase é muito importante pois pode ser usada para restaurar sua Wallet, ou ainda ser importada para outra carteira que use o padrão BIP39. Fundamental destacar que essa frase deve ser mantida em total segurança, pois ela libera o acesso à carteira.

Para criar sua frase, você deverá abrir o aplicativo e selecionar a opção “Crie uma nova carteira”.

Como restaurar sua carteira de criptomoedas?

Leia as Políticas de Privacidade, e Termos de Serviço, de o aceite e então prossiga.

Nesse momento, o aplicativo irá mostrar uma frase, junto com instruções para escrevê-la. Na etapa seguinte, você deverá reinserir a frase.

Como restaurar sua carteira de criptomoedas?

Agora, a Trust Wallet irá pedir que você verifique sua frase de segurança, selecionando cada palavra na ordem correta. Selecionar as palavras fora de ordem invalidará o processo e você deverá começar de novo.

Ao final dessa etapa, você terá confirmado sua Frase de Segurança, e sua carteira será ativada!

Como restaurar sua carteira de criptomoedas? Como restaurar sua carteira de criptomoedas?

Conclusão

Para fazer a melhor escolha de uma Wallet, é necessário avaliar uma série de fatores, como, por exemplo, o software, as criptomoedas aceitas, seu preço de mercado, diferenciais de cada produto, entre outros.
E a Trust Wallet se mostra como ótima opção para carteira de investimentos no mercado de criptoativos.

Ela é gratuita, bastando que você faça o download do aplicativo; suporta mais de 40 blockchains, e um número realmente grande de criptomoedas; oferece privacidade e segurança aos usuários; possui um navegador Dapp integrado, permitindo que você possa interagir com variados aplicativos descentralizados dentro de sua carteira, entre outros benefícios.

Agora que você já entendeu o que é, e como funciona uma Trust Wallet, que tal conferir outros conteúdos sobre o universo das criptomoedas? Acesse nosso blog e confira outros artigos da BitPreço.