Como fazer arbitragem entre exchanges

A arbitragem de criptomoedas é uma tática de negociação voltada para o curto prazo. O objetivo é comprar e vender um ativo rapidamente, em corretoras diferentes, para obter uma pequena margem de lucro.

Porém, essa não é uma prática simples. Assim, se você quer saber mais sobre o assunto, acompanhe o texto na sequência!

O que é a arbitragem de criptomoedas?

A arbitragem de criptomoedas acontece quando o investidor compra o ativo numa corretora, mais barato, para vendê-lo rapidamente em outra, que esteja pagando mais.

Isso é possível porque o preço do Bitcoin (BTC) e dos demais criptoativos varia, de empresa para empresa. A margem de lucro dessa modalidade de investimentos costuma ser baixa. Contudo, é possível que o operador consiga algumas negociações de alto valor, de tempos em tempos.

Vantagens da arbitragem

A maior vantagem da arbitragem reside na sua simplicidade. Isso porque essa estratégia não requer uma análise técnica por parte dos investidores.

Além disso, a utilização de robôs permite que as compras e vendas aconteçam de forma automatizada. Inclusive, aqui no blog, a BitPreço já explicou o funcionamento dos robôs no trading.

Outro aspecto positivo da arbitragem reside na alta volatilidade no preço das criptomoedas. Essa volatilidade dá margem a uma diferença de preços que pode ser explorada pelos traders.

Desvantagens da arbitragem

A arbitragem de criptomoedas requer atenção. Em primeiro lugar, é necessário considerar as taxas que as corretoras cobram pelas transações. Assim, em alguns casos, essas taxas altas fazem com que essa técnica não compense, na prática.

Ademais, é preciso que a operação seja efetuada rapidamente. Caso contrário, a situação vantajosa de mercado pode mudar, devido à volatilidade de preços.

Também é necessário ficar atento constantemente ao preço das criptomoedas, a fim de que não se percam as oportunidades de mercado.

Leia também: As melhores exchanges para comprar Bitcoin

Como fazer a arbitragem de criptomoedas?

A arbitragem funciona de maneira extremamente simples: basta comprar o Bitcoin, Ethereum (ETH) ou outro criptoativo numa plataforma em que o preço esteja “barato”.

Depois, basta transferir esse mesmo ativo para outra exchange, na qual o preço médio do criptoativo esteja mais alto do que no momento da compra. Pronto! A arbitragem está concluída.

No entanto, existe uma maneira muito mais simples e eficiente de fazer a arbitragem: através do marketplace da BitPreço.

O marketplace da BitPreço

Como fazer arbitragem entre exchanges
Livro de ordens da BitPreço

A BitPreço não é uma exchange, mas sim um marketplace de criptomoedas. Isso significa que, através da sua plataforma, é possível negociar em dezenas de corretoras diferentes.

No livro de ordens da BitPreço, estão disponíveis várias corretoras, incluindo a Binance, FTX, Mercado Bitcoin, Bitcoin2You, entre outras. Dessa maneira, os preços da criptomoeda estão todos num mesmo lugar.

Ao utilizar a BitPreço, o processo de arbitragem fica facilitado. Com apenas um login, o investidor pode fazer a arbitragem em quase 30 exchanges diferentes. Além disso, ele também pode comprar diretamente dos outros investidores que usam o marketplace.

Em suma, as vantagens de arbitrar pela BitPreço são as seguintes:

  • Negociar em dezenas de exchanges pela mesma plataforma
  • Transferências gratuitas pela Binance Smart Chain (BSC)
  • Transferir dinheiro de forma instantânea pelo PIX
  • Atendimento do suporte de segunda a segunda
  • Possibilidade de uso de robôs no trading

Desse modo, fazer a arbitragem de criptomoedas pela BitPreço é cheio de vantagens. Gostou do texto? Para ler mais sobre esse tema, acompanhe o Blog da BitPreço!

Leia o artigo completo em: Arbitragem de Bitcoin e Criptomoedas: o que é e como fazer?