Como comprar Ethereum (ETH)?

O Ethereum (ETH) não apenas é uma criptomoeda, como também uma plataforma de contratos inteligentes (smart contracts) amplamente utilizada por diversas iniciativas blockchain. Seu lançamento aconteceu oficialmente no dia 30 de junho de 2015, tendo pouco mais de cinco anos de funcionamento ininterrupto.

Uma visita ao CoinMarketCap já é o suficiente para descobrir o verdadeiro poder do Ethereum: grande parte dos criptoativos e demais tokens criados por outros desenvolvedores fazem uso da tecnologia ERC-20 do ETH.

Fizemos um artigo bastante detalhado sobre a plataforma para que você entenda a fundo do que se trata. Afinal, não é uma boa ideia investir seu suado dinheiro em algo que você não conhece. 

Por que comprar Ethereum?

Por se tratar da segunda criptomoeda mais utilizada no mercado descentralizado, possui grande potencial de alta no longo prazo. Além disso, é um token bastante seguro e estável, uma vez que trabalha por meio de uma rede distribuída nos mesmos moldes do Bitcoin.

Assim como o Bitcoin, o Ethereum tornou-se uma poderosa reserva de valor. É sempre uma boa ideia diversificar seu portfólio de investimentos: comprar Ethereum é um meio de buscar alguma segurança em meio à volatilidade agressiva de altcoins (moedas alternativas ao Bitcoin) menos expressivas no mercado.

Como comprar Ethereum?

Para comprar ethereum o processo é bastante simples: realize seu cadastro na plataforma BitPreço e siga os passos em tela para a validação de sua conta. Uma vez finalizado o processo de registro, basta realizar um depósito de R$ 100,00 e começar a negociar.

É possível comprar e vender Ethereum de maneira descomplicada e intuitiva, por meio de uma plataforma de negociação segura e confiável.

Confira nossas taxas e limites e faça sempre o melhor negócio. Nossa taxa de negociação é ZERO.

Como armazenar Ethereum?

Como você já deve ter visto, comprar Ethereum é bastante simples. Contudo, a não ser que você realize operações de trade com frequência, convém citar que exchange não é carteira.

Portanto, a melhor opção para manter seus tokens em segurança é utiliza uma carteira individual, onde apenas você possui acesso às suas chaves pública e privada.

A carteira Blockchain, a mais antiga e utilizada no mundo, desde algum tempo passou a armazenar Ether, também. Ela é gratuita e acessível tanto no computador como em dispositivos móveis (Android e iOS).

Hardware wallets, como Ledger Nano, Trezor e KeepKey também são excelentes formas de armazenar seus tokens com absoluta segurança, uma vez que são compostas de camadas extras de criptografia que protegem ainda mais seu dinheiro.

Leia também:

Como investir em Bitcoin e criptomoedas com pouco dinheiro?

O que é Tether coin (USDT) e como comprar?

Livre-se da burocracia dos bancos

Fazer parte da economia descentralizada significa desatrelar-se das pesadas tarifas bancárias, responsáveis por parasitar boa parte dos ganhos da população. Além disso, durante a pesada crise socioeconômica enfrentada pela humanidade, as criptomoedas têm mostrado grande resiliência e confiabilidade.

Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterLinkedin e Telegram. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected].