Como comprar Bitcoin – Saiba tudo no blog da Bitpreço

O Bitcoin é um criptoativo que tem conquistado cada vez mais espaço entre o grande público, despertando o interesse de diversas pessoas. Porém, muitos “mistérios” giram em torno do Bitcoin, ou BTC. Uma dessas questões é: como comprar BTC?

Para comprar criptoativo, é possível recorrer aos vendedores independentes (também conhecidos como peer-to-peer, ou P2P) ou às exchanges, também conhecidas como corretoras.

A BitPreço é uma plataforma que reúne diversas exchanges, garantindo que seus usuários comprem e vendam Bitcoins sempre com a melhor cotação. Veja como comprar Bitcoin com vendedores P2P e também com a BitPreço!

Comprando com vendedores P2P

As transações de Bitcoin são irreversíveis, ou seja, não é possível reverter um negócio concluído na blockchain do BTC. O lado positivo disso é que as transações são fáceis de auditar, sendo possível que qualquer pessoa verifique se uma transação é válida.

Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados quando os serviços de um vendedor P2P são utilizados. O primeiro deles é comprar com um P2P de renome, não aceite ofertas de vendedores desconhecidos. O mercado possui seus vendedores peer-to-peer já conhecido, portanto, procure indicações.

Além disso, verifique sempre as condições de pagamento do P2P. Enviar metade do valor em moedas fiduciárias antes do negócio, deixando a outra metade após a transação ser confirmada, é uma boa forma de comprar. Contudo, nem todo P2P estará inclinado a vender Bitcoin dessa forma, então vale verificar a condição exposta por ele e avaliar se ela é vantajosa para você.

Independente da forma de pagamento, sempre cobre a hash da transação. Ela é gerada logo após o vendedor P2P enviar o valor, e pode ser verificada em exploradores de bloco como o site blockchain.info. Os dados a serem observados são: o endereço da carteira de envio; a quantidade enviada; e, talvez o mais importante, se há confirmações na transação.

Nunca confie em uma transação até que ela tem, pelo menos, uma confirmação. Seguir estes passos podem diminuir as chances de fraude, mas nunca garantirá completamente sua segurança.

Leia também:

NFT: o que é, como criar e comprar

Comprando Bitcoin com a BitPreço

Para comprar Bitcoins na BitPreço é muito fácil: basta se cadastrar informando um e-mail, nome completo e senha. Após, é necessário enviar os documentos pedidos no procedimento de KYC, a fim de resguardar o usuário em caso de invasão da conta. 

É um procedimento simples, que envolve enviar uma selfie com um documento de identificação com foto, e fotos contendo frente e verso do mesmo documento.

Desta forma, quem opera com Bitcoin no mercado pode recorrer à BitPreço para conferir as exchanges com suporte para SegWit e negociar com taxas transacionais menores.

Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterLinkedin e Telegram.

Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected].