Bitcoin ou Ethereum, qual o melhor investimento?

Nos últimos meses o Bitcoin ganhou os holofotes, mas o que dizer do Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo? Qual dessas duas foi e será o melhor investimento?

Normalmente logo após períodos de alta do Bitcoins segue-se a Altseason, ou seja, a estação das moedas alternativas. Dessa vez não foi diferente, e o Ether seguiu esse movimento logo depois de iniciado pelo Bitcoin, mas superou esse primeiro com uma valorização 40% superior.

Bitcoin vs Ethereum: Qual moeda rendeu mais em 2021?

Quem investiu em Bitcoins no início de 2021 teve um ganho de 117%, enquanto os investidores em Ether alcançaram 167%.  

Gráfico do rendimento Bitcoin vs Ethereum em 2021

Bitcoin ou Ethereum, qual o melhor investimento?

Mas será que esses ganhos superiores foram apenas a curto prazo? Como o Ether se comportou para quem investiu um ano atrás? 

Qual moeda rendeu mais no último ano?

Para nossa surpresa, enquanto quem investiu em Bitcoins 12 meses atrás conseguiu um rendimento de 1.186%, quem investiu em Ether conseguiu um retorno de 1.600%, ou seja, 35% superior.

Gráfico do rendimento Bitcoin vs Ethereum nos últimos 12 meses

Bitcoin ou Ethereum, qual o melhor investimento?

Qual moeda foi o melhor investimento dos últimos 5 anos?

E se falarmos em longo prazo, será que o Ethereum também vence essa competição por melhor investimento?

Vejamos abaixo quais foram os ganhos de quem investiu nessas moedas 5 anos atrás.

Gráfico do rendimento Bitcoin vs Ethereum nos últimos 5 anos

Bitcoin ou Ethereum, qual o melhor investimento?

Quem investiu em Ethereum teve um rendimento de 26.600%, enquanto o Bitcoin proporcionou ganhos de 19.150%. Ou seja, o investimento em Ether mostrou novamente uma rentabilização 40% superior ao Bitcoin.

Isso é muito curioso, pois o mercado tende a focar-se no Bitcoin, enquanto a segunda maior moeda do mundo traz consistentemente melhores resultados, há mais de 5 anos.

Mas e agora, será que o Ether vai continuar superando o Bitcoin?

Ainda está em dúvida se deve comprar Bitcoin ou Ethereum?

O Bitcoin ainda é e continuará sendo a moeda sob os holofotes e que será o foco inicial dos novos investidores, especialmente os institucionais.

Mas, em questões de tecnologia, o Ethereum é muito superior e tem uma comunidade de desenvolvedores muito ativa. 

Em seu roadmap de melhorias, temos para os próximos meses a implementação da EIP1559, que visa reduzir os custos das transações nessa blockchain. Os custos atuais certamente impediram muito o crescimento do Ether nos últimos meses. Além disso, já está viva e rodando a sua nova blockchain, o Ethereum 2.0, que deverá estar totalmente funcional nos próximos dois anos.

Em cima da tecnologia de “smart contracts”, inventada pelo Ethereum, também vemos surgir uma infinidade de novos sistemas descentralizados, como exchanges, empréstimos e outros sistemas financeiros, que prometem revolucionar a forma como a humanidade lida com dinheiro.

Sinceramente, pensando em toda essa tecnologia e revolução das DeFis (Finanças Descentralizadas), existem grandes chances de Ethereum continuar sendo o melhor entre esses dois investimentos nos próximos anos.

Leia também:

Como ganhar dinheiro com Bitcoin?

Qual o valor mínimo para investir e comprar Bitcoin?

Bitcoin ou Ethereum, qual o melhor investimento?Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre a Bitypreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: InstagramTwitterLinkedin. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para: [email protected]