Por que o Bitcoin tem valores diferentes em exchanges?

Muitas pessoas ficam confusas ao comparar o preço do Bitcoin em diferentes exchanges, pois o valor pode ter uma grande variação. No entanto, isso pode acontecer porque cada plataforma tem seu próprio livro de ofertas que é reconciliado entre as compras e as vendas de um ativo específico e de cada par.

Ou seja, o volume de negociação de Bitcoins pode ser maior em grandes exchanges, enquanto em pequenas exchanges o volume é menor. Inclusive, essa é a forma que alguns investidores usam para fazer arbitragem e obter lucros rápidos.

Qual é o valor da compra?

Para determinar o preço do Bitcoin, é necessário saber qual é o valor que as pessoas estão dispostas a pagar por ele. Em muitos casos, investidores e até mesmo bots mudam estrategicamente suas ofertas para ganhar no mercado.

Ao solicitar uma compra, ela é colocada no livro de ordens e, então, qualquer que seja o preço mais alto que alguém esteja disposto a comprar, torna-se os “preços de mercado” para as diferentes moedas em exchanges, por assim dizer.

Em alguns casos, esse custo pode flutuar muito, dependendo de quão ativamente os investidores estão trocando aquele ativo. Como resultado, você provavelmente encontrará diferenças muito menores entre o preço das moedas de grande capitalização em plataformas de negociação do que encontraria com as moedas de baixa capitalização.

Qual é o valor da venda?

Sendo similar ao preço de compra, a venda representa o valor que as pessoas estão disposta a vender seus ativos.

Ao enviar um pedido de venda, ele vai para o livro de ordens e o software registra e apresenta o preço de venda mais baixo como o valor de mercado atual. Nesse caso, se algum usuário precisa vender rapidamente seu ativo, os preços do mesmo cairão. Por esse motivo, às vezes isso pode causar discrepâncias de valor em uma plataforma que não existem em outra.

Leia também:

Corretora Foxbit é segura e confiável?

Conheça as melhores e mais confiáveis corretoras de criptomoedas

Além disso, mesmo se você não estiver interessado em usar o método de arbitragem entre exchanges, ainda é importante manter o controle sobre essas mudanças para se certificar de que você não está pagando a mais ou a menos ao comprar ou vender seus ativos em uma plataforma de negociação. Por esse motivo, a BitPreço existe e está aqui para te ajudar. Em nossa plataforma, você consegue conferir os preços de negociaçao de Bitcoin, Ethereum e USDT nas melhores exchanges internacionais e nacionais. E o melhor, tudo isso com apenas uma conta.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e LinkedinSe você tem qualquer outra dúvida, nos contate através do e-mail: [email protected].