Bitcoin como forma de aposentadoria?

Isso mesmo, o Bitcoin passa a ser utilizado por parte da previdência privada nos Estados Unidos . A empresa Bitcoin IRA permite que seus clientes emprestem parte de sua aposentadoria por meio de criptomoedas. Esse método é no mínimo interessante tendo em vista que destoa do padrão mundialmente conhecido e adotado por grande parte das instituições governamentais.

Esse método tem seus atrativos, visto que o valor de investimento é de aproximadamente US$ 5.000 dólares e não existem taxas ou adicionais além do valor cobrado. É nesse aspecto que as criptomoedas se destacam, pois além de não serem centralizadas consequentemente não é necessário pagar mais pela adesão da mesma.

A longo prazo essa ideia poderá ser implementada e disseminada em outros países, podendo assim captar clientes que almejam sair do sistema burocrático existente que já dá indícios de defasagem.

Em quanto esse sistema de previdência não é expandido ou adotado por outras empresas, existem os investidores que apostam no mercado de criptomoedas a fim de garantir o futuro por meio de compra e venda de Bitcoins ou outros ativos. Entretanto, é de conhecimento comum que não existem garantias de lucros nem muito menos de se tornar rico da noite para o dia. Para quem deseja iniciar no mercado de criptomoedas com intuito de garantir uma vida mais branda e segurança financeira para o futuro, se faz necessário estudar o mercado e ter consciência que apesar da facilidade de adquirir Bitcoins, Ether, dentre outras, as variáveis devem ser levadas em conta.

Leia também:

Real digital: como funciona a moeda digital brasileira?

Qual a previsão para o Bitcoin no futuro e longo prazo?