Desburocratize já! Agilidade, menos impostos, mais liquidez

Há uma vastidão de material na internet dizendo o que é, qual o propósito e a lógica do sistema descentralizado de computadores, que viabiliza o uso do Bitcoin.

Blockchain, mineração de dados, Token, Exchange, Reward, todos são conceitos importantes para se adentrar a essa comunidade, afinal, a presença das criptomoedas nas nossas vidas está sempre numa crescente. Entender como ela se dá é fundamental. 

Como o sistema de criptomoedas pode minimizar as incontáveis burocracias?

Uma parte do assunto que merece mais luz, são os impactos práticos no nosso dia a dia. Por exemplo, você já se perguntou como o sistema de criptomoedas pode minimizar as incontáveis burocracias? Daquelas que atrasam todos os processos e fazem do acesso a um bem ou a um serviço – o que a princípio deveria ser fonte de satisfação – se tornar algo cansativo? Se você também pudesse cortar a cascata de dinheiro que fica pelo caminho entre as pontas no ato de suas compras?

Questões como essas parecem uma utopia, mas as criptomoedas carregam em sua essência um espírito disruptivo, nasceram para transformar.

Acesse também:

Criptomoedas mais promissoras para 2021: descubra quais são

Como declarar Bitcoin e criptomoedas no Imposto de Renda (IR)?

Quer ter mais agilidade e menos burocracia?

Se você quer mais agilidade e menos burocracia, lembre-se de que transações resguardadas pelo sistema de Blockchain se confirmam em aproximadamente 10 minutos e preservam todos os dados, que podem ser convertidos em um documento inteligível, que venha a garantir a veracidade quanto aos valores, de sua origem e ao seu destino.

Precisa de fiscalização e tributação quando as operações se dão de ponta à ponta, com o processo minuciosamente descrito? Precisa de despachante e papéis assinados, quando os dados são testemunhados por inúmeros computadores?  

Se na compra de um bem ou um serviço, cada cidadão puder, ao invés de deixar uma porcentagem em burocracias e impostos – que não lhe dão nenhuma garantia de retorno, aliás -, usar esse valor em benefício próprio, teremos maior circulação e distribuição de recursos, maior consumo, logo, maior liquidez. Ah, e o mais importante: maior liberdade. 

Suponha que você vai comprar um imóvel de 300 mil reais. Só a papelada de cartório vai lhe custar 12 mil reais (4%). Numa realidade onde o registro e validação das transações de ponta a ponta (P2P), bastam como documentação, você terá 12 mil reais “sobrando”. E você vai fazer o que com essa grana? O que você quiser, oras. Em larga escala isso significa dinheiro circulando. 

O propósito principal em uma inovação tecnológica, desde sempre, é o de tornar o ser humano mais livre.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Caso tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para: [email protected].

Leia também:

Qual a previsão para o Bitcoin no futuro e longo prazo?