Autenticação 2FA: o que é e como usar

Com o crescimento da tecnologia, o crescimento de dados circulando no meio on-line é inevitável. No entanto, apesar de todos os benefícios que esses serviços oferecem, a segurança deve ser uma de nossas maiores preocupações.

Neste cenário, é preciso cuidar para que nossos dados não nas mãos de criminosos. Diante disso, a autenticação 2FA é de extrema importância para a luta antifraude e vazamento de dados.

O que é autenticação 2FA

A autenticação 2FA é uma camada extra de segurança para os usuários que serve para prevenir fraudes. Nesta camada, o usuário não fornece apenas login e senha, mas uma prova a mais de identificação. Assim, evita que um fraudador entre em sua conta.

O exemplo de uso de 2FA mais comum é quando um SMS ou e-mail é enviado para o usuário fazer a autenticação.

Qual é a importância da autenticação 2FA?

A autenticação serve para garantir a segurança de dados no meio on-line, dificultando o acesso de invasores em sistemas e contas.

A ferramenta é benéfica para o usuário que será notificado caso alguém tente invadir a sua conta. No entanto, também é de extrema importância para empresas, pois assim garante a segurança de seus usuários.

Como usar?

A maioria das empresas utiliza a autenticação através de e-mail ou SMS. É importante conferir se a empresa em que você está utilizando um serviço faz o uso da ferramenta, para garantir a sua segurança.

Além disso, é importante que você cuide muito bem de seus dados para evitar danos. Dessa forma, troque frequentemente suas senhas, utilize códigos alfanuméricos e nunca forneça seus dados para plataformas que você não conhece.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected]

Leia também:

Como trabalhar com Bitcoin e outras criptomoedas?

Corretora Binance é confiável e segura?