Como vender Bitcoin?

Hoje em dia, praticamente todos os métodos disponíveis para comprar bitcoins também oferecem a opção de vender.

A exceção são os caixas eletrônicos bitcoin – alguns permitem que você troque bitcoins por dinheiro, mas não todos. Infelizmente, por enquanto, no Brasil só temos um caixa eletrônico que não é disponível para o público.

Todas as exchanges permitem que você venda e compre. Que tipo de exchange você escolhe para vender seu bitcoin dependerá de que tipo de titular você é: pequeno investidor, detentor institucional ou negociante?

Algumas plataformas, como GDAX e Gemini, são voltadas mais para grandes pedidos de investidores institucionais e traders.

Leia também: Stop Loss: o que é, como calcular e quando fazer?

Os clientes de varejo podem vender bitcoins em exchanges como Coinbase, Kraken, Bitstamp, Poloniex, etc. Cada exchange tem uma interface diferente e alguns oferecem serviços relacionados, como armazenamento seguro. Alguns exigem identificação verificada para todos os negociadores, enquanto outros são mais tranquilos, se estiverem envolvidos pequenos montantes.

Algumas Exchanges brasileiras também pode-se vender ou comprar nelas como FoxBit, BitcoinTrade, Braziliex.

(Claro, não se esqueça de declarar qualquer lucro que você fizer na venda à sua autoridade fiscal relevante!)

Você pode, se desejar, trocar seu bitcoin por outras cripto, e não por dinheiro. Algumas trocas, como ShapeShift, concentram-se neste serviço, permitindo que você troque entre bitcoin e ether, litecoin, XRP, dash e vários outros.

Outra alternativa é a venda direta. Você pode se registrar como vendedor em plataformas como LocalBitcoins, BitQuick, Bittylicious e BitBargain, e as partes interessadas entrarão em contato com você se gostarem de seu preço. Geralmente, as transações são feitas através de depósitos ou transferências bancárias para sua conta bancária e, por confiança, esperam que você transfira o valor acordado de bitcoin para o endereço especificado. Tudo controlado por cadastro e verificação do consumidor / vendedor.

Ou você pode vender diretamente para amigos e familiares quando eles tiverem uma carteira de bitcoin configurada. Basta enviar o bitcoin, coletar o dinheiro ou pagamento móvel e tomar uma bebida comemorativa juntos.

(Nota: geralmente não é uma boa idéia encontrar-se com estranhos para trocar bitcoins por dinheiro em pessoa; empresas específicas mencionadas aqui não são as únicas opções disponíveis, e não devem ser tomadas como uma recomendação.)

Texto extraído de www.coindesk.com – Tradução livre.

Leia também:

As melhores exchanges para comprar Bitcoin

Arbitragem de Bitcoin e Criptomoedas: o que é e como fazer?