Pagamento de impostos por meio de Bitcoins está cada vez mais próximo.

Resultado de imagem para receita federal

A receita federal divulgou uma nota recentemente informando que já é possível quitar dividas relacionadas ao imposto de renda por meio de Bitcoins. Mesmo sem a devida regularização pela comissão de valores mobiliários (CVM), ou pelo Banco Central (BC), é possível efetuar o pagamento para sanar tal pendência, porém é importante ressaltar que a liberação/autorização limita-se para empresas de caráter: instituições de pagamento (IP), ou seja, corporações do tipo fintechs e exchanges que podem se beneficiar dessa comodidade.

Em relação aos requisitos para usufruir dessa praticidade, se faz necessário que a empresa conte com saldo em Bitcoins, seja um instituição de pagamentos autorizada pelo Banco Central, contar com cadastro na câmara interbancária de pagamentos e ser integrante no Sistema de Pagamentos Brasileiros.

A justificava de adotar esse método de pagamento por parte da Receita Federal e pelos grandes bancos, gira em torno da praticidade e popularidade do Bitcoin que vem ganhando cada vez mais espaço em diversos âmbitos da sociedade.

Essa notícia reverbera de forma positiva já que as criptomoedas estão atraindo cada vez mais atenção dos órgãos de fiscalização monetária e consequentemente promovendo maiores facilidades para os envolvidos no mercado em questão. Ainda não há uma data de liberação desse novo sistema de pagamento para os usuários de Bitcoins, mas acreditamos que não irá demorar para atingir os adeptos do ativo.

Venha fazer parte da corretora de Bitcoins que mais cresce no Brasil, é rápido, fácil e sem burocracias. Clique AQUI para criar um conta e conhecer mais sobre nossa plataforma.

Para mais informações, acesse:

Site: https://bitpreco.com
Facebook: https://www.facebook.com/BitPreco/
Twitter: https://twitter.com/BitPreco
Instagram: https://www.instagram.com/bitpreco/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s