CEO do Twitter Jack Dorsey volta a dizer que o Bitcoin será a moeda da Internet

Nem sequer passou pela cabeça do fundador e CEO do Twitter Jack Dorsey criar uma moeda nativa para sua plataforma de mídia social. Em vez disso, o empresário acredita que o Bitcoin é muito mais adequado para uso como uma “moeda para a internet” do que qualquer outra coisa disponível ou em funcionamento até o momento.

Dorsey alega que a resiliência, a marca e a confiabilidade atreladas ao Bitcoin fazem com que ele se destaque do restante do setor de criptoativos. Ele também comentou que sistemas públicos, como o Bitcoin, foram capazes de servir as pessoas melhor do que alternativas centralizadas.

Jack Dorsey não se priva de celebrar o Bitcoin. O CEO do Twitter há muito tempo diz que acha que o Bitcoin é o candidato ideal para uma moeda nativa da Internet, algo que ele acredita firmemente ser é necessário.

Em entrevista ao The Sydney Morning Herald publicada recentemente, Dorsey reafirmou seu compromisso de longa data com a moeda digital número em valor de mercado. Ele afirmou que a criação do Bitcoin se confirmou, em muitos aspectos, seu valor e utilidade para os usuários se comparado com as alternativas existentes ou mesmo futuras:

“Acho que os padrões ‘abertos’ da Internet atendem a todas as pessoas melhor do que aqueles controlados ou iniciados por empresas.”

A convicção de Dorsey de que o Bitcoin será um dia a moeda dominante usada online significa que ele evita esforços como os da empresa de mídia social Facebook. Durante a entrevista realizada para promover sua empresa de pagamentos Square, ele afirmou firmemente que não tem planos de usar a popularidade do Twitter para fazer mudanças no próprio setor financeiro.

Para o CEO do Twitter, o Bitcoin não apenas oferece um sistema de finanças completamente aberto, mas também se provou ao longo de 10 anos como confiável e estável. Dorsey disse:

“Eu acho que o Bitcoin é a melhor aposta porque é a mais resistente, existe há 10 anos, tem uma ótima marca e foi testada várias vezes.”

Evidentemente, Dorsey não tem intenção de atrair o tipo de calor regulatório que o Facebook tem. Depois de anunciar a Libra, a empresa tem sido alvo de muito escrutínio.

Em vez disso, ele é conhecido por contribuir financeiramente para uma empresa que desenvolve o sistema Lightning Network. Seu entusiasmo é tanto que também se engajou no início deste ano na campanha conhecida como Lightning Torch para difundir a tecnologia de escalabilidade para o Bitcoin. A iniciativa teve ilustres figuras da tecnologia enviando pequenas quantidades de Bitcoin através da rede para demonstrar sua eficácia em fazer micropagamentos.

Para mais informações, acesse:

Site: https://bitpreco.com
Facebook: https://www.facebook.com/BitPreco/
Twitter: https://twitter.com/BitPreco
Instagram: https://www.instagram.com/bitpreco/

Fonte: https://www.criptofacil.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s