Arbitragem entre NegocieCoins e BitPreço

Ultimamente tem muita gente querendo aprender mais sobre arbitragem, então esse será o assunto do nosso artigo de hoje.

O que é Arbitragem?

De forma objetiva, arbitragem de criptomoedas é simplesmente comprar Bitcoins (ou outras moedas) em um lugar mais barato e vender, mais caro, em algum outro lugar.

O Brasil tem se apresentado como um lugar muito interessante para arbitragem. Isso se dá especialmente devido às grandes diferenças de preços entre as exchanges e também às taxas cobradas, que variam muito de uma corretora pra outra e pode influenciar muito nos preços.

Normalmente a arbitragem de Bitcoins é bem menos arriscada que a negociação desses ativos baseando-se em suposições de subida ou queda de preços, o conhecido “trade”. Isto ocorre porque você já saberá, antecipadamente, os preços de compra e venda em cada um dos locais que você pretende negociar.

Existem também outros tipos de arbitragens, onde você pode incluir a compra e venda de outras moedas (altcoins) no processo, ou até mesmo arbitrar internacionalmente, utilizando dólares ou euros.

Onde arbitrar Bitcoins?

Dois sites tem chamado muito a atenção de arbitradores ultimamente. Um deles chama-se BitPreço, e é na verdade um marketplace que está conectado a dezenas de outras exchanges e te ajuda a encontrar os melhores preços, tanto para compra quanto para venda. Lá você ainda pode aproveitar alguns descontos que eles conseguem nas corretoras, deixando sua negociação ainda mais rentável.

Um outro site que tem chamado muito a atenção dos arbitradores é a NegocieCoins. Nos últimos meses este site tem apresentado preços muito bons para vender Bitcoins. Com isso criou-se um ciclo muito interessante: Comprar Bitcoins mais baratos na BitPreço e vendê-los mais caros na NegocieCoins.

Vale lembrar que muita gente tem questionado a sustentabilidade dos preços praticados na NegocieCoins, portanto, tenha sempre em mente os riscos que você corre ao deixar seu dinheiro ou bitcoins em uma corretora. Escolha sempre com cuidado onde vai operar.

Além da confiança, um outro ponto muito importante na hora de definir onde comprar e onde vender, é escolher lugares que tenham liquidez. Mas o que significa isso?

Ter liquidez significa que o local onde você vai negociar tem uma boa quantidade de bitcoins pra vender e pra comprar. Não adianta nada você encontrar Bitcoins 10% mais barato que a média do mercado, mas ao entrar na exchange descobrir que tem uma quantidade muito pequena de Bitcoins pra negociar no valor que você queria.

Nesse sentido, é uma boa sempre analisar o volume que o site costuma negociar diariamente. Isto é um bom indicativo de liquidez. Os dois sites citados acima são muito bons neste ponto, ele possuem uma boa liquidez.

Como Começar a Arbitrar e Quanto Investir?

Depois de escolher algumas exchanges de sua confiança, você precisará fazer seu cadastro nas mesmas e ficar monitorando os preços (na próxima seção sugerimos como monitorar). Uma boa ideia é já deixar alguma quantia de dinheiro e bitcoins nesses lugares, pois quando surgir uma oportunidade você já poderá aproveitá-la imediatamente.

Sobre quanto investir inicialmente, vai depender muito do que você tem disponível. Você pode começar com Mil Reais, mas devidos às taxas de saque de BTCs e Reais, investindo valores maiores você irá otimizar seus ganhos, ao diluir os custos das taxas fixas.

Como Encontrar Oportunidades de Arbitragem?

Como dito inicialmente, para arbitrar você precisa descobrir dois lugares onde haja uma boa diferença entre os preços de compra e de venda das criptomoedas.

Além da BitPreço e NegocieCoins, que comentamos anteriormente, no Brasil existem outras dezenas de exchanges, então como encontrar boas oportunidades?

Os sites mais usados atualmente para monitorar oportunidades de arbitragens são: CoinTraderMonitor e Biscoint. Eles são muito bons porque analisam várias exchanges ao mesmo tempo e, além de mostrar o volume negociado (liquidez), já calculam as taxas que você terá que pagar em cada lugar. Outros sites, como BitValor, não calculam as taxas e podem te passar uma informação equivocada sobre os preços finais, que você realmente irá pagar no final do processo.

Bom, acho que é isso pessoal. Bora partir pra arbitragem, ganhar uma grana e movimentar o mercado de criptomoedas!!

Fonte: Bitícias

BitPreço é um marketplace que conecta várias exchanges, em um só lugar, buscando sempre o Melhor Preço para você comprar ou vender seus Bitcoins.

Com apenas um clique, você pode negociar com outras corretoras diretamente em nossa plataforma, poupando o tempo de cadastrar-se, enviar documentação, fazer depósitos, aguardar aprovação e gastar uma eternidade para comprar em diferentes lugares.

Acesse: bitPreço.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s